Canção Nova, em Belo Horizonte, celebra 17 anos

Print Friendly

A Frente de Missão da Comunidade Canção Nova – Associação Internacional Privada de Fiéis, está presente em Belo Horizonte/MG, desde 2001. Com a iniciativa de um grupo de amigos, a Canção Nova retorna para a capital mineira com o propósito de colaborar com a Igreja Católica na sua ação evangelizadora – Igreja Viva Sempre em Missão.

De lá para cá, foram muitos os trabalhos realizados seja pela TV Canção Nova, encontros, loja (DAVI), o vocacional, Bazar e as missões que os missionários são chamados a ir por toda Minas Gerais. Em 2009, iniciamos o processo de oficialização junto a arquidiocese, deferido em dezembro de 2011. Com isso, a Frente de Missão Evangelizadora – Canção Nova BH– tem experimentado uma maior abertura e acolhimento da Igreja local para realizar o seu trabalho evangelizador.

Esta Frente de Missão é consagrada a São Miguel Arcanjo. Nossas instalações contam com várias salas onde funcionam administração, produtora da TV e uma capela consagrada a Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora. Um salão com capacidade para 300 pessoas, onde realizamos Celebrações, encontros mensais, grupo de oração e atividades afins.


Assista e compartilhe o clipe dos 17 anos da Canção Nova em BH


Hoje, além da cidade de Belo Horizonte, a Comunidade Canção Nova possui membros ligados a esta missão nas cidades de Ipatinga, Montes Claros, João Monlevade e Manhuaçu, além de Vitória (ES). Para Misael Mattos, missionário que reside em Ipatinga, é um sentimento inexplicável fazer parte destes 17 anos: “Conheço a Canção Nova desde criança, sempre admirava esta missão e sua busca a evangelização. Hoje penso nas almas que são alcançadas através desta obra e acredito que a evangelização da Canção Nova é cada vez mais necessária na vida das pessoas. Que Deus a cada dia sustente esta obra e todos os seus missionários nesta linda missão de evangelizar.”

Durante todos estes anos, vários missionários da comunidade passaram pela missão, como lembra a missionária e psicóloga Aline Rodrigues, de Montes Claros: “Nas idas e vindas, uns ficaram, outros se foram, mas o carisma continuou se estendendo a todos neste vasto horizonte das Minas Gerais!”

No inicio deste ano, chegaram mais missionários para a missão, como é o caso do casal Emanuel Stênio e Gabrielle Sanchottene, que experimentam o carinho dos mineiros: “Tem sido tocar no carinho de Deus estar na missão de BH há apenas 5 meses. Mas podemos perceber a fé e acolhimento deste povo lindo de Minas Gerais,” lembra a Gabi.

Hoje a missão conta com 20 missionários do núcleo, incluindo um sacerdote, em tempo integral de dedicação e 32 pessoas do 2º Elo, membros que realizam outros trabalhos fora, mas que também somam e se doam à missão.

Ser Canção Nova é Bom Demais!

Venha conhecer-nos:
Rua: Av. Izabel Bueno, 400 – Jaraguá (MG)
Fone: (31) 3306-6690