Como ser repórter de uma emissora Católica

Print Friendly

Como é ser um repórter da Canção Nova

No dia do repórter, temos para você o testemunho da Monizy Amorim:

“O repórter é o profissional responsável por investigar, pesquisar, entrevistar e produzir matérias para TV, rádio, jornal impresso, revista e internet. A nossa missão é passar a notícia de um modo claro a quem ouve ou lê nosso texto. Se um assunto é complicado, cabe a nós descomplicar e fazer com que a maioria das pessoas compreendam o que estamos noticiando, seja economia, política ou ciência e tecnologia.

dia do reporter

Monizy Amorim, repórter da Canção Nova Minas

Um repórter geralmente noticia qualquer tipo de tema. Onde surgir uma notícia é lá que devemos estar. Ouvindo os dois lados da história e buscando compreender o que, de fato, aconteceu.

Como repórter da TV Canção Nova essa também é minha missão, eu vou onde a notícia está, mas a grande diferença está no nosso modo de fazer jornalismo. O Canção Nova Notícias se propõe a ser um telejornal à serviço da vida e da esperança. Mas afinal, o que é isso? Nós trazemos conteúdos que geram esperança ao nosso telespectador. Histórias de pessoas que se doam ao outro ou de pessoas que conseguem superar obstáculos, esses são assuntos que nos interessam. Em um mundo onde a cultura da morte ganha cada vez mais espaço nos nossos meios de comunicação, enquanto repórter da TV Canção Nova sou convidada diariamente a mostrar ao nosso público que é possível ter um olhar de esperança mesmo em meio a tantas dificuldades. Cobrimos a maior parte dos assuntos que outras TVS cobrem, só que o nosso olhar sobre essa notícia é diferente. O meu olhar precisa ter essa diferença.

Trabalho na missão de BH há três anos e sou muito feliz aqui. A cada dia aprendo mais. Trabalhar na TV Canção Nova foi um sonho plantado no meu coração no início de 2011, meu último ano de curso. Desde o primeiro período da graduação eu queria ser uma “profissional do reino”, aliando minha profissão com o que eu acredito. Em 2011 conheci a essência do jornalismo na Canção Nova e desde então esse era o desejo mais sincero do meu coração: fazer parte da equipe de jornal da CN. No fim de 2012 surgiu a oportunidade de trabalhar na missão de Belo Horizonte (MG). Abracei a chance sem pensar duas vezes. Louvo a Deus todo dia por isso, pois cada matéria é um novo aprendizado. Sou desafiada a cada dia. É preciso que, de fato, meu olhar seja diferente. Eu preciso olhar aquela história com esperança e com um olhar crítico.

Trabalhar como repórter na TV Canção Nova me faz crescer não apenas como profissional, mas também como ser humano. E isso pra mim é que o mais vale a pena.

Ser Canção Nova é bom demais!”

Monizy Amorim
Repórter da Canção Nova em Belo Horizonte (MG)