Print Friendly

A fé nos permiti andar na corda bamba…

A Canção Nova me transmite a fé em Jesus; uma fé que inflama a alma. Ela professa a fé como Pedro “o nosso primeiro Papa”,(Mat16,16).
Graças à fé do Monsenhor Jonas Abib e os demais membros da Canção Nova que a cada dia Homens e Mulheres, renascem pelo poder do Espírito Santo.
Certamente quem faz é Deus, mas sem fé não tem como Deus agir, vou dar um exemplo: Se Monsenhor Jonas Abib, no Hosana de 2007 quando começou a clamar o Espírito Santo sobre todos nós que estávamos lá, se ele não acreditasse que o nosso batismo poderia acontecer, ou seja se o Monsenhor não acreditasse que Deus poderia nos batizar no seu Santo Espírito, todos nós que estávamos lá não seriamos batizados.
Só fui batizado pelo Espírito Santo naquele dia, pela fé do Monsenhor e da minha fé, que deu a abertura que Deus precisava para agir no meio de nós. Mas a minha fé cresceu, amadureceu, transformou-se em uma fé viva, pela Fé irradiante do Monsenhor e de todos os membros da Canção Nova, que não somente prega essa Fé, mas já experimentou e viveu e vive esta fé viva e irradiante.
Outro exemplo de fé é dos consagrados da Canção Nova, que realmente vive esta fé concreta, já que eles deixam seus Pais, casa, emprego, ou seja, abandonam tudo para seguir e servir a Deus; e lógico que isso ocorre somente pela fé.
A comunidade certamente busca viver diariamente; e eu como futuro consagrado de aliança da Canção Nova, procuro também viver a fé que Jesus nos pede em Mateus 21;21-22 “ Jesus respondeu-lhes: “Em verdade, vos digo: se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que fiz com a figueira, mas também, se disserdes a esta montanha: Arranca-te daí e joga-te no mar, acontecerá. Tudo o que na oração, pedirdes com fé, vós o recebereis.”
Que Deus nos dê a graça de diariamente buscar esta fé como Cristo nos pede.

André – Amigos da Canção Nova Minas