Missionária falará que é possível encontrar Deus mesmo no deserto interior
Todas às terças-feiras, acontece aqui na Canção Nova Minas o Grupo de Oração São Miguel. Hoje, a missionária Marly Pinheiro falará a respeito do encontro que somos chamados a viver mesmo em meio ao deserto que muitas vezes vivemos.
O deserto é o lugar onde Deus se torna presente, lugar privilegiado para nos encontrarmos com Deus rompendo toda falsa percepção de Deus. “É lugar verdadeiro onde todas nossas débeis imagens do sagrado caem por terra. Resta-nos apenas Deus em sua essência. Jesus faz com que o deserto seja o símbolo do espaço infinito que separa Deus do homem pecador. Esta distância só é superada através do lento caminho da fé. O deserto, essencialmente transitório, vivido como símbolo ou como realidade física, é escola de absoluto”. (Dicionário de Espiritualidade, ed. Paulinas, São Paulo, 1989).
Sobre a pregadora
Marly Pinheiro, missionária da Canção Nova, é natural do Maranhão entrou na comunidade em 2002. Já morou em várias frentes de missão da Canção Nova e hoje é uma das produtoras do programa “Manhã Viva”, em Belo Horizonte (MG).