Os ouvintes da Rádio Canção Nova devem se recordar da vinheta que se tornou cura interior para os que a ouvem: “O Coração de Jesus bate forte por você!”. Sim, ela nos fala do Coração de Jesus. Ele que passou por esse mundo fazendo o bem, salvando, abençoando, curando e libertando a todos. Jesus que, embora rico, se fez pobre com os pobres. Ele, não só ensinava a vencer o mal com o bem, como também vencia o mal pelo bem. Ele apreciava ter por perto as criancinhas, valorizava as virtudes dos jovens, venceu preconceitos e, por amar, pareceu infligir à lei: tocou e curou leprosos, perdoou a pecadora pega em adultério, deu nova oportunidade a Zaqueu, comeu com os pecadores, suportou a fraqueza dos apóstolos e acalmou a tempestade.
Em Jesus, experimentamos o amor do Pai das Misericórdias por nós! Ao experimentarmos seu amor, Ele nos concede um coração semelhante ao Dele, pois nos garante: “Eu vim para que todos tenham vida”. Como um Deus apaixonado, está com seus olhos sobre nós, dizendo: “Tenho compaixão de vós”. E promete: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados de fardos, e eu vos darei descanso”.
Recordo- me dessa oração de Santo Agostinho em seu livro (Confissões): “Ó Senhor, manso e humilde sois! Manso, porque me suportais. Por causa de minha fraqueza, minha tendência é dissipar-me. Curai-me e terei estabilidade! Dai-me forças e ficarei firme. Enquanto, porém não me concederes tudo isto, suportai-me, porquanto sois, Senhor, clemente e bom”. Nós também podemos orar como Santo Agostinho, ou de forma espontânea, ou como muitos santos e fiéis que abriram sua alma a Deus.
Oremos ao Coração humilde e manso de Jesus, que pulsa por cada um de nós dizendo como o Papa Pio IX: “Senhor, aceita meu clamor e minha oração! Abri-me o vosso Sagrado Coração, ó Jesus! Mostrai-me os Seus encantos, uni-me a Ele para sempre. Que todos os movimentos e palpitações do meu coração, mesmo durante o sono, Vos sejam um testemunho do meu amor e Vos digam sem cessar: Sim, Senhor Jesus, eu Vos adoro. Aceitai o pouco bem que faço e fazei-me a mercê de reparar o mal cometido, para que Vos louve no tempo e Vos bendiga por toda a eternidade. Amém.”
Que o Espírito Santo mova o nosso coração a clamar muitas vezes: Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova, escritora, apresenta o programa ‘O Amor Vencerá’, pela TV e Rádio Canção Nova, e é colunista do Portal Canção Nova.