Saia do pecado. Busque a confissão!

Print Friendly

Davi foi um grande Rei e ungido pelo Senhor. Portanto, ele era um homem segundo o coração de Deus. Estava sempre à frente do povo de Israel nas grandes guerras, mas certa vez, ele ficou em seu palácio sem fazer nada. Somos assim também, todas as vezes que ficamos ociosos, caímos fáceis no pecado.

Davi caiu neste erro. A Palavra diz que ele avistou uma mulher muito bela, e começou a cobiçá-la. Se você acha que o pecado do adultério começa na cama, está errado! Este pecado começa na cobiça e no desejar.

"Deus nos cura através da confissão" Ricardo Ida / Foto: Fernanda Mazotti

“Deus nos cura através da confissão” Ricardo Ida / Foto: Fernanda Mazotti

:: Confira as fotos no Facebook

Nós temos o tempo de hoje para experimentarmos a misericórdia de Deus. Cuidado com os falsos ensinamentos. A misericórdia de Deus só acaba quando você morre, portanto, busque no dia de hoje usá-la!

Como está a sua vida? Como estamos vivendo o cristianismo e o chamado de Deus para nós? Seja esperto, fuja das ocasiões de pecado!

Deus criou cada um de nós para que vivêssemos em comunhão com Ele e para que participássemos da Sua comunhão divina. Nós já estávamos condenados, mas Jesus morreu para termos acesso a salvação.

Davi caiu no adultério e sofreu várias consequências por isso. Amados, o pecado do adultério é um pecado gravíssimo. Davi ao pecar, teve como consequência o dissabor da vida. Ele perdeu a alegria de viver. Ele estava envolto em um verdadeiro peso sobre si.

Quando a Igreja fala que devemos viver a castidade, achamos um absurdo, mas isso é viver a misericórdia no hoje.
Ao se arrepender, Davi experimentou da misericórdia. É isso meus irmãos, faça um bom exame de consciência e vá ao sacerdote e busque a confissão.

A confissão é fundamental para o processo de cura. Curar o coração é permitir que Deus tenha acesso a ele. O belo é que Davi não deu justificativas, mas foi sincero a Deus ao assumir que tinha errado. Nós não temos desculpas para estarmos escravos da morte, pertencemos a Igreja de Jesus Cristo que nos dá o sacramento da confissão, e assim, alcançaremos a salvação.

Qual o câncer que você quer que o Senhor cure? O Senhor está interessado na cura do seu coração muito mais do que a cura física. É a cura do seu coração que o levará para o Céu.

Na apresentação do meu livro feito pelo padre Duarte Lara, exorcista de Portugal, escreveu assim:” pela desobediência do pecado, o homem ofendeu a Deus. Muitos de nós estamos enfermos, não somente do físico, mas da alma. De fato, depois do primeiro pecado, a natureza humana foi ferida na sua capacidade de orientar-se para o verdadeiro bem.”

"Se uma vez alcançados pela misericórdia do Senhor, não se afaste Dele." Ricardo Ida/ Foto: Fernanda Mazoti

“Se uma vez alcançados pela misericórdia do Senhor, não se afaste Dele.” Ricardo Ida/ Foto: Fernanda Mazoti

Amados, o pecado torna o homem cego. Há pessoas, que são até mesmo capazes de suicídios. Não permita que isso aconteça em sua história. Você nasceu para a vida e para a vida eterna.

O que mais tenho visto são pessoas dentro e fora da Igreja, apegados à coisas materiais e não permitem que Deus alcance seu coração. Será que estamos preparados vivendo deste jeito, para a Segunda Vinda de Cristo?

Não se afaste do plano de amor que Deus tem para você! O pecado é capaz de gerar uma verdadeira destruição dentro do nosso coração.

Quantos católicos vivem verdadeiros sentimentos de culpa?

Se uma vez alcançados pela misericórdia do Senhor, não se afaste Dele.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira