Amizade

Um Amigo Verdadeiro

É lindo perceber que existem pessoas que nos ama, que a cada dia podemos contar para nos levar mais e mais para Deus. Pessoas que nos fazem rezar constantemente, que muitas vezes não esperam retorno só querem nos levar ao céu, e só o simples fato de nos ver felizes se alegram conosco.

Como é bom sentir um amor fraterno profundo por alguém, e perceber que esse amor puro é capaz de me curar e cura o outro que esta a meu lado.

Você já teve uma pessoa que alegrasse muito o seu coração, em quem você confiasse plenamente? Uma pessoa que o formasse, o ajudasse só com a maneira dela ser?

Ter um amigo fiel e verdadeiro é uma grande proteção, ele consegue nos corrigir e, muitas vezes, só o amigo é capaz de fazer isto. O que o pai não consegue, o que a mãe não consegue, um amigo consegue fazer. Ele atinge o coração; ele chega naquele lugar em que ninguém consegue chegar.

E por que só o amigo pode chegar nessa área? Porque ele nos conhece e nos aceita como nós somos. E é por isso que ele consegue nos transformar.

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois o seu amigo lhe será semelhante”. (Eclo 6,14ss)

Ter alguém que nos faça ser mais gente, que nos aproximam de Deus, nos conquistam a cada dia. E eles sabem que os amamos, ainda que não o diga com frequência. Eles sabem que são amados e que a nossa vida agora é mais completa porque eles fazem parte. Cada um deles marca nossa história de uma maneira muito pura, não temos como reagir de outro modo a não ser com gratidão e amor.

Quem tem um amigo descobriu um tesouro…

Deus abençoe

Kenedy Silva