1ª Palestra - Domingo

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá” (Sl 1)

Roteiro de cura e libertação
1)Faça o geneagrama(arvore genealógica)
Ao escrever nossa história, fazemos uma experiência profunda de cura. Você é chamado a conhecer sua família, seus antepassados. A pesquisa da história de nossa família nos leva a conhecer as situações que viveram cada um dos familiares e podemos orar sobre as feridas que devem ser curadas por Deus.
2)Louvor
Ao saber, tanto das circunstâncias negativas quanto positivas, devemos louvar ao Senhor pelas virtudes que existem no histórico familiar, aquelas que nos influenciam positivamente. Quando louvamos, passamos a ver as virtudes e, vendo as virtudes, passamos a olhar nossas famílias com amor. Pelo exercício do louvor, nossas famílias são abençoadas por Deus.
3)Perdão
Pedir e receber perdão em nosso nome e em nosso dos nossos antepassados é fonte de libertação para a árvore genealógica. O perdão inaugura a cura; é a chave para desencadear um maravilhoso processo de cura. O exercício de perdão deve acontecer através de nossas orações.
4)Renúncia
Pela autoridade de batizados, devemos nos colocar contra tudo aquilo que conspira contra nossas famílias e renunciar a doenças e vícios que podem nos ter sido legadas, mas também todas as circunstâncias espirituais, especialmente quanto ao ocultismo, que abriram portas para o inimigo de Deus em nossa árvore genealógica. Se o mal tem algum poder, a força de Deus tem muito maior sobre ele.
5)Profissão de fé
Crer e professar firmemente a fé por aqueles que creram e por aqueles que não creram.
6) Pedir a cura
7) Pedir o Espírito Santo

Ao renunciar o mal, devemos consagrar nossas famílias ao Espírito Santo
“Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo” (Gl 5,16)
8) Missa
Devemos oferecer missas aos nossos antepassados. A missa é a máxima oração do cristão. O sangue do cordeiro que é derramado na consagração é o que precisamos para a libertação.
9) Dar atenção aos falecidos
Orar pelas almas dos falecidos. Levá-los até Deus em nossas orações. Praticar obras de misericórdia e oferecer em favor dos falecidos.
10) Consagrar nossas vidas e histórias a Jesus e a Maria.

1ª Palestra Domingo  – Pe. Marlon Comunidade Sede Santos