1ª Palestra Domingo

A vitória sobre a enfermidade encontramos no Senhor. A força e a justiça vem de Deus.

“Volvei-vos para mim, e sereis salvos, todos os confins da terra, porque eu sou Deus e sou o único, juro-o por mim mesmo! A verdade sai de minha boca, minha palavra jamais será revogada: todo joelho deve dobrar-se diante de mim, toda língua deve jurar por mim, dizendo: É só no Senhor que se encontra a vitória e a força. A ele virão envergonhados todos aqueles que se tinham levantado contra ele; mas toda a raça de Israel achará no Senhor o triunfo e a glória”. (Is 45, 22-25)

Aqueles que se unem a Deus encontram a paz e a cura. Voltar para Deus é voltar todo seu ser em uma atitude de entrega e a primeira etapa na vida daquele que se entrega é a oração.

Quem nos cura é o Espírito Santo que vem a nós por meio da oração. A pessoa que reza, em pouco tempo vence o inimigo, vence as tentações, vence os vícios. Sendo assim, o maior favor que podemos fazer a alguém é levá-lo a rezar, pois quem tem vida de oração, tem cura e tem salvação.

Muitas vezes trazemos doenças emocionais que afetam também o físico. Pessoas que trazem, por exemplo, tristezas contínuas e prolongadas manifestam dores no corpo. Quem tem problemas de stress, em pouco tempo podem atacar o estômago. Por isso, é necessário rezar sempre para que, aos poucos, Deus vá tocando em nossas enfermidades emocionais, espirituais e físicas.

Todos nós buscamos o consolo nessa vida. A fonte de todo consolo é Jesus, que se manifesta na experiência da oração.

O primeiro obstáculo para acontecer a cura é a falta de arrependimento. Quem não se arrepende, guarda o pecado, que impede a cura.

O segundo obstáculo é a falta de perdão. Guardar rancores e mágoas somente agravam enfermidades.
O terceiro obstáculo é a ausência dos sacramentos. Deus nos deixou os sacramentos como remédio para nossas fraquezas.

Algumas pessoas não encontrarão a cura de todas as suas enfermidades. Muitos homens de Deus e outros santos da Igreja Católica adoeceram e morreram sob enfermidades. É preciso, portanto, perceber o quanto as enfermidades podem contribuir com nosso crescimento como pessoa. Um grande número de pessoas, devido a enfermidades, se aproximaram do Senhor. A fé e a ação do Espírito Santo, nesses casos, se manifesta de outra maneira, dando a força e a capacidade de viver a enfermidade sem se deixar esmagar por ela.

1ª Palestra Domingo  – Márcio Mendes Comunidade Canção Nova