1ª Palestra Domingo

O primeiro passo para a cura é prostrar-se diante do Senhor. Não adianta querer a cura e não esforçar-se para tê-la. Quem se sente necessitado de Deus deve prostrar-se. Todas as igrejas têm um sacrário, vá até Ele.

O Senhor diz: “Não temas, crê somente.”

Para Deus, nada é impossível, talvez não seja a sua vontade que seja feita mas creia.

O problema da gente é sempre o mesmo, rezamos pouco, mal e da forma errada. Rezar da forma certa é fazer como os cegos que disseram: “Tem compaixão de nós, filho de Deus!

O tempo de Deus não é o nosso, então ache que Deus não lhe escuta, mas ele escuta sim, mas no tempo certo. Ele sabe, se fizer tudo como queremos iremos em embora.

Jesus quer curar a sua cegueira, abrir seus olhos para a sua realidade, sua família, para uma realidade espiritual.

Quando alguém o trata com descaso, seu coração começa a ficar ferido, machucado, ofendido. As feridas do coração emocional são verdadeiros, mas não são físicas, são psicoemocionais, são feridas dolorosas. Essas dores recebem diversos nomes: mágoa, raiva, vingança. Não guarde esses sentimentos, pois são eles que desencadeiam doenças físicas.

As feridas do coração não curadas interferem diretamente na vida espiritual. Essas feridas esfriam nossa fé e se tornam um obstáculo espiritual. Se exponha a cura!

Curar as feridas do coração é necessário para uma boa vida cristã.