1ª Palestra Sábado

O ser humano veio ao mundo com o coração preparado para acreditar no amor. No entanto, com as experiências que fazemos na vida, nosso coração vai se fechando até o momento em que se torna difícil acreditar nas pessoas. Quanto, porém, vamos nos acostumando a desacreditar nas pessoas, pouco depois nos acostumamos a desacreditar em Deus e assim, desacreditamos daquilo que Deus pode operar.

A fé é acreditar sem ver. Quando acreditamos sem ver, Deus nos recompensa dando aquilo que acreditamos. A grande força que nos leva à cura pelas mãos de Deus é a fé que crê mesmo sem ver.

Aquele que não crê e não se dobra diante de Jesus Cristo não recebe as graças que provém do dom da cura dado à algumas pessoas eleitas por Deus.

A algumas pessoas, Deus deu o dom de orar pelas pessoas afim de receber de Deus curas milagrosas. Jesus está vivo e operando milagres através de pessoas e locais escolhidos para realiza-los.

Existem casos em que é necessário levar as pessoas enfermas até o médico, mas também existem casos em que a oração é a experiência do Deus que cura das enfermidades.

Existem curas que acontecem de forma instanstânea, em momentos de oração. No entanto, existem curas que acontecem gradativamente. É um processo que acontece até que se concretize a cura.

II Reis 5, 1-15

Naamã era um herói de Guerra da Síria, mas era leproso e não fazia parte do povo de Deus. Ao ficar sabendo que existia um homem de Deus em Israel, que era capaz de curar sua lepra, foi até lá buscar sua cura. Eliseu, um homem de Deus próximo ao rei de Israel pediu que Naamã, o leproso, se lavasse sete vezes no Jordão para que fosse curado. Naamã se decepcionou porque imaginou que a cura fosse instantânea. Deus, porém, através de Eliseu, era quem pedia que Naamã fosse se lavar na água. Naamã sofria do mesmo mal que alguns de nós sofremos, a falta de fé. Mesmo assim, fez o que Eliseu pedia e foi curado.

A preparação para a fé necessária para receber e operar milagres em nome de Deus é abertura do coração. Muitas vezes vamos até os retiros de cura com o coração em expectativa para sermos curados, mas é necessário abrir mão das emoções para que Deus faça as coisas dfo jeito que Ele deseja.

1ª Palestra Sábado  – Márcio Mendes Comunidade Canção Nova