O amor é a maior das comunicações. Deus criou o ser humano para que, amando-nos uns aos outros, participemos de sua alegria.
“Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra.” (Gen 1, 26)
Deus criou o céu, a terra, a natureza e principalmente a vida, a imagem e semelhança d’Ele próprio, afim de realizarmos sua obra. Cabe ao ser humano preservar aquilo que Deus criou para nosso uso e lutar contra aquilo que ofende a dignidade do ser humano.
Como imagem e semelhança de Deus, trazemos em nós o Espírito Santo, marca do amor de Deus para que sejamos conduzidos por Ele.
O mundo vive hoje sob o relativismo, em que tudo é permitido. É necessário, portanto, cheios do Espírito Santo, adentrar a verdade daquilo que nos é oferecido e proposto pela grande mídia e pelas vozes do Mundo e discernir o que realmente vem do Espírito de Deus e o que vem do Espírito do Mundo.
É necessário nos despojarmos de tudo aquilo que não vem de Deus e abraçar a cruz. Quando oferecemos a Deus os sofrimentos, eles se tornam motivos de transformação e renovação de nossas vidas.
Encontro de Oração – Aniversário da Rádio Canção Nova
1ª Palestra Sábado – Frei Giribone
