4ª palestra: “Deixa Jesus curar tuas feridas”.

Hoje, o Evangelho nos convida a estarmos aos pés de Jesus para sermos curados. Através do olhar de um médico em Lc 7,36-50 que descreve em detalhes a doença de corpo e alma de uma mulher. O verdadeiro médico deve tratar da doença por inteiro.

A palavra fala de uma mulher pecadora pública que estava cansada da vida que levava, se fosse pega no ato que a condenava, corria o risco de ser apedrejada. Também conta de um fariseu que vivia a lei acima do amor e da misericórdia. A mulher não tinha coragem de chegar perto de Jesus e acabou por se aproximar do mestre por trás. O ato de lavar os pés na região de Cristo era um ato de acolhimento, de higiene e bons modos. O fariseu não lavou os pés de Jesus, mas a mulher fez essa atitude grandiosa lavando-os com as suas lágrimas. Deus vê os pensamentos e fala ao povo através de palavras. Ele vê o coração. Jesus se deixa tocar pela moça, esta ao tocá-lo, descobriu o verdadeiro amor humano e divino se sentindo completamente amada, e se deixando lavar na alma por Ele na sua dor.

A palavra amar e curar no hebraico significam a mesma coisa: uma cura completa em Jesus, um amor completo que transforma toda uma história de vida. É uma pérola preciosa de grande valor, onde quem a encontra conhece o verdadeiro amor. Isso transforma de tal forma o indivíduo que este para de juntar tranqueira se desprendendo de um amor de pecado, encontrando desta forma o céu.

Para ir ao céu é preciso dobrar se prostrar, porém se continuarmos na autossuficiente mantemos nos prostrados, doentes. Deus tem pressa em correr ao nosso encontro, mas é preciso levantar os braços, se render, para que Ele nos complete, é preciso matar a saudade de Dele, pois o amor humano nunca completa nosso coração de carne. Apenas seremos repletos se estarmos juntos ao Senhor.

Se sentir abraçados pelo Pai deixando aquelas lágrimas grossas correrem no rosto e as feridas sendo curadas. A lágrima é uma terapia de cura de Deus juntamente a oração. A mulher pecadora chorava com o coração contrito, o passado daquela mulher estava sendo passado a limpo. Deus te convida a entregar a dor do seu passado no dia de hoje.

Quando olhamos para o passado nos pés de Jesus, o passado é fonte de cura. Os traumas que parecem espinhos na alma, quando mechemos doí. Mas quando Jesus toca na ferida de nosso passado, Ele toca para tirar o espinho. Sentimos a dor do amor. Amar nos faz doer. Quando se ama alguém sentimos a dor dela, porque nos sentimos responsáveis por ela. É preciso se deixar amar e tocar pelo autor da Graça para que Ele faça em nós maravilhas e realize uma cura por inteiro.