“A tua misericórdia Senhor está nos céus, e a tua fidelidade chega até as mais excelsas nuvens” SL 35,6
Dijanira Silva, missionária da Canção Nova, partilha conosco nesta Festa da Misericórdia os passos para mergulhar na misericórdia infinita de Deus.
Entre nós existe os desígnios de Deus, a providência de Deus. O Senhor pediu a Santa Faustina que fosse celebrada a Festa da sua Misericórdia no segundo domingo da Páscoa no ano de 1930. Hoje estamos celebrando mais uma vez este dia que o próprio Jesus desejou. Acolha a visita de Deus como tempo de misericórdia, porque o próprio Deus diz: ” Ai daqueles que não acolherem a minha misericórdia”. Este dia é propício a você se render a misericórdia de Deus. O próprio Jesus diz a você “Nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim”. Nesta festa o próprio Jesus prometeu que aqueles que se confessarem, e comungarem no dia de hoje, recebem as indulgências plenárias. Jesus nos pede hoje que nós confiemos.
“A Vossa misericórdia é como um fio de ouro, atravessa toda a nossa vida e mantém o contato do nosso ser com Deus em todos os aspectos, já que nada falta à felicidade e uma vez que tudo é unicamente obra da Sua misericórdia.” (Diário de Santa Faustina, p. 1466).
A criança tem um coração puro, inocente, confia. E Deus espera essa atitude de criança de cada um de nós, de confiar e se lançar nos braços do Pai. É preciso entregar o coração para confiar mais em Deus e se preocupar menos. É preciso se lançar na confiança em Deus para experimentar a graça da misericórdia de Deus, a sua paz. O Senhor no convida a mergulhar em sua misericórdia neste dia.
4 passos para crescer na confiança em Deus:
Primeiro passo: mergulhar no amor de Deus, se entregar inteiramente ao seu amor. Relembre na sua história de vida, o quanto o Senhor te amou, te cuidou e te livrou de tantas coisas. Quando nós experimentamos o amor de Deus nós conseguimos mergulhar na confiança no seu projeto para as nossas vidas, como nós sabemos que somos amados, quando experimentamos desse amor que tece a nossa vida com fios de ouro, e quando olhamos para a nossa história e vemos tantas vitórias.
Segundo passo: Priorize o que é importante para a sua vida. Deixar passar as coisas que não são necessárias, mas treinar o coração para cuidar das prioridades da sua vida. Dê atenção para a sua alma, e irá perceber que a ansiedade que você tem é a preocupação exagerada com a vida do outro, e de menos com a própria vida e com o relacionamento com Deus. O remédio é treinar o coração e a mente para não perdemos tempo demais com a coisas desnecessárias.
Terceiro passo: encontre seu lugar e permaneça nele. Precisamos encontrar o nosso lugar nesse mundo, pois nascemos por um desígnio de Deus, com uma missão, de onde viemos e para onde vamos. Você nasceu por uma escolha de Deus, você é fruto do meu amor, eu te quis, é o que Deus nos diz hoje. Você nasceu do coração de Deus, criado por amor e enviado neste mundo para amar. A sua missão primeira é amar, Deus enviou você a este mundo para amar. Cada vez que você for encontrando o sentido da sua vida, reconhecendo o projeto de Deus para sua vida, vai fazendo a experiência que você é alguém importante, e está neste mundo por um desígnio de Deus.
Quarto passo: tenha calma, a agitação tem nos tirado das coisas mais importantes da nossa vida. Ficamos agitados muitas vezes porque estamos apegados a algo do passado. Também nos tornamos agitados pelas coisas do futuro, nos preocupamos com as coisas da vida, do cotidiano, com os deveres a fazer e com projetos futuros, e isso nos deixa agitados, nos tira a paz. Deus está nos amando no presente, Ele nos ama agora, viva o agora! Há um tempo para cada coisa de baixo do céu, aprendamos com São Padre Pio:
“O meu passado, Senhor, à Tua Misericórdia. O meu presente, ao Teu amor. O meu futuro, à Tua Providência. “
Padre Pio de Pietrelcina
Confira a pregação na íntegra: https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/videos/1617882968307451/?t=1099