2ª Palestra - Sábado

A nossa oração é muito importante para o processo de mudança “só reza quem precisa” Monsenhor Jonas.

Às vezes queremos colocar dentro da cabeça das pessoas que devem rezar, mas não é fácil não é simplesmente falar, devemos começar por nós. Quem não nos deixa rezar é o mundo, o maligno. O mundo prega que devemos trabalhar, e fazer muitas outras coisas ao invés de rezar. O tempo todo estamos cercados por espíritos que querem tirar a nossa vida de oração. Achamos que os problemas nos impedem de rezar, mas não, somos nós que não nos abrimos a Deus.

O que você faz para rezar? Vai à santa missa pelo menos aos domingos? Busca a confissão? Toma o santo terço para rezar? Estuda a palavra de Deus? Tudo isso nos faz rezar, buscar a Deus. A oração nos faz melhores, enfrentamos os problemas de outra forma. Não há como se dizer que se está sempre com Deus se não rezamos.

Estamos em um mundo que quer nos tirar de Deus sem oração nada funciona, pois estamos cercados pelo mal. Nossa vida cristã deve ser vivida baseada na oração, não de encontro em encontro, não sejamos medíocres. O que é que você quer fazer da sua vida? Não se decida a ser um cristão medíocre.

O importante não é a quantidade das coisas que fazemos, mas a FIDELIDADE.

Uma dica para os que têm dificuldade: Tire um mês para todos os dias tirar 5 minutos para buscar a presença de Deus em um canto. No início somos tomados por pensamentos, por isso devemos nos treinar, seu coração, sua cabeça. O primeiro passo é: Decisão o segundo passo é lutar pela decisão tomada.

Com o decorrer do tempo deixamos de focar nossa vida em problemas, para focar em Deus, que se da por nós. Com isso a vida de oração vai sendo concretizada e se transformando em espiritualidade.

 Reze quando tudo em você grita para não rezar. Pare!

O mundo não quer que você pare, pois o mal sabe que se você conhece Deus, você abre sua vida para ele.

Vida de oração é a Semente que plantamos e a Espiritualidade é o fruto que colhemos.

A transformação leva tempo. Para isso ponha em dia sua vida de oração. Mate a sede da sua alma sedenta de Deus. Não há como ser de Deus sem oração. Nossa oração precisa ser a primeira coisa de cada dia. A mudança do outro começa dentro do meu coração, e a vida de oração é a chave principal para que a graça de Deus aconteça.

Ricardo Sá e Eliana Sá – Comunidade Canção Nova

Quem tem que mudar sou eu!