Dicas para viver bem o Tríduo Pascal

Saiba como viver bem o Tríduo Pascal.

Padre Paulo Ricardo nos ensina como viver com respeito e dignidade cada celebração desta semana maior, veja nos vídeos abaixo.

A Quinta-feira Santa é o dia em que se faz memória da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio Ministerial.

Na tarde da Quinta-feira Santa inicia efetivamente o Tríduo Pascal, com a memória da Última Ceia, na qual Jesus instituiu o Memorial da sua Páscoa, dando cumprimento ao rito pascal hebraico

Solenidade da Ceia do Senhor e Lava Pés

Na Sexta-feira Santa faremos memória da paixão e da morte do Senhor; adoraremos Cristo Crucificado, participaremos nos seus sofrimentos com a penitência e o jejum.

Este é o único dia no ano em que não se é celebrada a Santa Missa. A Solenidade da Sexta-Feira Santa nos convida a reviver, com Cristo, sua Paixão e Morte.

Sexta-Feira Santa – paixão do Senhor

Enfim, na noite do Sábado Santo, celebraremos a solene Vigília Pascal, na qual nos é anunciada a ressurreição de Cristo, a sua vitória definitiva sobre a morte que nos interpela a ser n’Ele homens novos. Participando neste Santa Vigília, a Noite central de todo o Ano Litúrgico, faremos memória do nosso Batismo, no qual também nós fomos sepultados com Cristo, para poder com Ele ressurgir e participar do banquete do céu (cf. Ap 19,7-9).

Cristo Ressuscitou, Aleluia! Padre Paulo Ricardo nos apresenta a Homilia Dominical da Solenidade da Páscoa do Senhor!

Solenidade da Páscoa do Senhor


A Canção Nova de Curitiba deseja a você e toda sua família uma Feliz e Santa Páscoa!!