Precisamos ter fé nas nossas orações

Basta ter fé

Padre Arlon nesta manha de domingo realiza o estudo de Marcos 5, 21-42. Esse evangelho nos descreve duas histórias: a da filha de Jairo e a da mulher que sofria de hemorragia há 12 anos. O pedido de Jairo a Jesus era a cura da filha (oração de intercessão por alguém que ama) e a hemorroíssa pedia pela sua cura. Jairo pediu insistentemente, sem se cansar. É assim que devemos agir, pedir a Jesus, com insistência e sem cansar.

Muitas vezes nossa oração são lágrimas e não palavras, as orações no momento do desespero é uma oração forte de suplica a Deus. Jairo rogou insistentemente e pediu a Jesus sem se cansar até que alcançou a graça. A historia da mulher com hemorragia chegou a Jesus como a ultima opção de cura da sua doença, também em forma de desespero e Jesus a atende.

Jesus olhou para Jairo e se encaminhou para a casa dele. No caminho ele se encontrou com uma mulher que sofria de hemorragia a 12 anos. Ela já tinha ido a muitos médicos e gastado tudo o que tinha, mas a cura não acontecia. Jesus era a ultima esperança da mulher.

Neste texto, perguntamos qual dos dois teria mais fé? Jairo ou a mulher? A resposta seria a mulher, pois Jairo queria que Jesus fosse até a sua casa para que a sua filha fosse curada. A mulher por sua vez, não se preocupou em contar sua história pra Jesus como fez Jairo, ela apenas queria tocar na roupa de Jesus para ser curada, ela acreditava que, se ao menos tocasse na roupa de Jesus ficaria curada. Assim a cura aconteceu.

A hemorroíssa tinha CERTEZA que ao tocar o manto de Jesus ela seria curada, a fé é a certeza que Jesus pode te curar. Precisamos ter fé em nossas orações. Quando você reza com fé, Jesus te vê diretamente e te cura! A hemorroíssa tocou de forma diferente, com fé. A forma que rezamos precisa ser diferente, precisamos de fé em Deus!

Hoje, a sua oração é a mesma de Jairo ou da hemorroíssa?? Como você tem falado de Deus para sua família e seus amigos, com entusiasmo ou não?

Você precisa testemunhar as maravilhas que Deus faz em você, para tocar outras pessoas. Após Jesus curar a mulher, Jairo recebeu a noticia de que sua filha tinha morrido, mas não se desesperou, por que continuava acreditando em Jesus, graças ao testemunho da mulher.

A idade daquela criança era o mesmo tempo do sofrimento da mulher, 12 anos. Jesus age com você da mesma forma que você age com as pessoas. Jesus realizou cura nas duas histórias. Ele não faz distinção de pessoas, para Deus ninguém é melhor que o outro, Deus ama a todos de forma idêntica.

Você não é a salvação da sua cada e nem da sua família, a salvação é Deus! Muitas vezes queremos fazer as coisas sozinhos, Deixe Deus fazer e agir na sua vida! Deus é o Senhor da sua vida e não você, Deus cuida, mais cabe a você deixar ele cuidar! 

Deus não desiste de nós! Sua misericórdia nos alcança!

Curta nossa Pagina Facebook.com/CnCuritiba

 Siga -nos no Twitter @CNCURITIBA

Conheça a Casa de Evangelização da Canção Nova de Curitiba.

Av. Marechal Floriano Peixoto – 4809

Vila Hauer – Curitiba – Paraná

Fone: (41) 3091 1370