Deus te visita na provação

A provação em Deus

Pe Fernando Santamaria inicia o Encontro “Orando com PODER” nessa manhã de sábado trazendo a Palavra de Lucas: Lc 11, 5-13.

Essa palavra se apresenta após a oração do Pai-Nosso, pois Deus já sabia que essa oração poderia se tornar automática e rotineira na vida de várias pessoas, porém após a leitura Deus nos fala sobre a oração insistente.

Jesus inicia falando de amizade pois sabe da importância de um amigo em nossas vidas. O amigo é aquele que se adequa a necessidade do outro. Deus quer ser nosso amigo para nos amar e nos socorrer em todas as nossas necessidades.

Temos a necessidade do amor. E Deus nos presenteou com esse amor, quando enviou a nós o Seu Filho como oferenda a nós.

DSC00143

Precisamos ter a certeza que nosso amigo Deus nos traz a salvação eterna. Deus espera uma oração entre amigos, e não orações monótomas ou repetitivas, Deus espera a intimidade com Ele.

“Feliz aquele que suporta a provação, porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam” Tg 1-12

A demora é um exercício de paciência. E não motivo de desconfiar de Deus.

Nesse mundo tudo é limitado. Nem tudo depende de Deus. Precisamos acreditar que no momento da provação o rosto de Deus está voltado para nós com o olhar cheio de esperança.

Deus cuida de nós, cuida de mim. Ele sabe que essa situação é passageira. Vai passar! Tudo passará!

Deus quer nos dar a graça para passar a provação. E a graça é o Espírito Santo!

Venha participar desse Encontro!

Av. Marechal Floriano Peixoto – 4809
Vila Hauer – Curitiba – Paraná