A confiança: Prove da misericórdia de Deus

Deus cumpre sua palavra e promessa pois é fiel. Ele está conosco a quaisquer momentos de nossas vidas. Ao colocarmos nossos assuntos nas mãos Daquele que É, abrimos o coração para provar da misericórdia.

O Pai enviou seu filho ao mundo para carregar sobre si as dores de seus filhos. Ao compreendermos dessa profundidade de amor, é preciso confiar e deixar Ele tomar o controle de tudo.

Mas afinal o que significa resolver os problemas de acordo com a misericórdia de Deus?

Se tentarmos resolver os problemas de acordo com nossos desejos, acabamos errando no caminho. Mas se agimos conforme a confiança e a misericórdia do Pai, compreendemos o tempo Dele para a realização das respostas em nossas  vidas. Por muitas vezes é necessário paciência que é a psicologia do alto para seus  filhos. O ser humano vive muito na agonia e na angustia e quer as coisas de imediato, porém como bom Pai, Ele nos ensina e mostra que há o tempo propícia para cada coisa abaixo do céu.

“Fica sabendo que a graça da salvação eterna de algumas almas, no seu derradeiro momento depende de tua oração. Jesus nos mostra que a salvação das almas depende da minha e da sua oração. ELE CONCLUI: é mais fácil que o céu e a terra se transforme em nada do que a misericórdia de Deus deixar de envolver uma alma confiante. É uma promessa de Jesus Misericordioso. Ele quer fazer que cada um de nós um apostolo da Sua Misericórdia.”

Diário de Santa Faustina

Devoção a Divina Misericórdia no Brasil

Depois do término da Segunda Guerra Mundial, a propagação da Devoção à Divina Misericórdia, por iniciativa dos Padres Marianos, acelerou-se. A princípio, nos Estados Unidos, depois, na Inglaterra e em Portugal, onde foram criados centros de divulgação chamados Apostolados da Divina Misericórdia.

Sabe-se que, em 1949 entre outros livretos em português e espanhol já circulava no Brasil o livreto “Jesus confiamos em Vós” ― uma tradução da obra do confessor da Irmã Faustina, Padre Józef Andrasz, SJ, editado, com aprovação eclesiástica, em Bragança Paulista.

Os Padres Marianos, que deram início à missão brasileira em 1964, desde o início propagaram essa Devoção, apoiando-se nos textos originais providenciados pelo Apostolado dos Estados Unidos. E, desde 1980, dedicou-se exclusivamente e por muitos anos à divulgação da Devoção à Divina Misericórdia, como uma retribuição de gratidão a Deus, e como uma via de evangelização, o Pe. Andrzej Krzymyczek.

“Um dos profundos motivos dessa sua consagração à divulgação desse culto foi a graça ― alcançada mediante a oração a Jesus Misericordioso ― de uma renovação da sua vida sacerdotal e da sua confiança em Deus, apesar dos graves problemas de saúde”.

A comunidade brasileira dos Padres Marianos assumiu a propagação da Devoção à Divina Misericórdia como missão fundamental. Em todas as paróquias que dirige é entronizado o Quadro de Jesus Misericordioso, celebra–se com especial zelo a Festa da Divina Misericórdia, antecedida pela Novena que é rezada também em todas as sextas-feiras do ano, como uma novena perpétua. A Província dos Padres Marianos no Brasil, erigida em 8 de setembro de 1998, tem oficialmente no seu nome ― Província Brasileira da Divina Misericórdia ― a evidência da intrínseca relação dos Marianos com a propagação da devoção à Divina Misericórdia, dimensão integrante do seu carisma.

Padre André Lach, MIC
Diretor do Apostolado da Divina Misericórdia

Fonte: http://misericordia.org.br