A Divina Misericórdia

O Pe Antônio Aguiar começa a sua pregação falando da devoção a Divina Misericórdia:

Ela se deu dia 22 de fevereiro de 1931, quando Jesus Cristo apareceu a Irmã Faustina e lhe recomendou que pintasse uma imagem, apresentando-lhe o modelo de Jesus Misericordioso com a expressão: Jesus eu confio em Vós! “Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela” (Diário de Sta Faustina, 570).

Deus exige que nós tenhamos um relacionamento de intimidade, confiança e amizade com Ele! Deus nunca deixou de confiar em nós, com toda nossa fraqueza, misérias e falhas… Deus confia em nós!

Você quer ver as coisas acontecerem na sua vida? Então, você precisa acreditar que é possível. Para Deus agir, nós precisamos abrir o nosso coração e rezar antes de tomar qualquer decisão para escutar o que Ele tem a nos dizer. Se você confia em Jesus, você deve assumir o desafio de viver a confiança total a devoção a Divina Misericórdia. Deus sempre cumpre aquilo que Ele promete. Quem crer em Deus não pára na crise. Quem não tem ousadia de pedir muito é porque estreitou o coração. Deus deseja dar muito a cada um de nós. Então, não feche o seu coração, mas alarga-o, seja a situação que estiver passando, acredite que Deus sempre tem o melhor para você. Se Deus ainda não atendeu o seu pedido, não foi porque Deus não quis lhe conceder, foi porque lhe faltou confiança na misericórdia de Deus.

“A generosidade de Jesus não tem limites”. O Senhor dará tudo o que necessitas; “Não perecerá, porque todas as suas causas são minhas” (Diário de Sta Faustina 548)

É importante tenhamos um quadro da Divina misericórdia em nossa casa. Muitas graças são alcançadas através da recitação do terço da Divina Misericórdia e Jesus nos diz através de Santa Faustina:

“Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia” (Diário, 687). O melhor presente que você pode dar para alguma pessoa é pedir que no dia do seu aniversário ela reze com você o terço da divina misericórdia.

O Pe Antônio Aguiar explica porque às 15h é a Hora da Misericórdia:

“Às três horas da tarde implora à Minha misericórdia especialmente pelo pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para  o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão…” (Diário 1320)

Se você não conseguir rezar o terço, pare pelo menos um minuto, um segundo que seja para pensar na Paixão de Jesus Cristo e Ele se alegrará!

E o que é a Festa da Divina Misericórdia?

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. (…). Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica a aprofundará” (Diário, 699).

Por que a Última Tábua de Salvação?

Estas palavras são dirigidas a ti. Faz tudo que estiver ao teu alcance pela obra da minha MISERICÓRDIA. Desejo que seja louvada a minha Misericórdia. Estou dando à Humanidade a última tábua da salvação, isto é, o refúgio na minha Misericórdia. O meu coração se alegra com esta FESTA. (Diário 998)

Jesus, eu confio em Vós!