A oração em gestos simples - Marcio Mendes

2ª Pregação – Marcio Mendes

Marcio Mendes nos direciona a viver uma oração em intimidade com Deus. O Senhor é bom e feliz o homem a que nele se abriga, nada falta aos que o temem – Salmo 33,9-10.

Experimentamos grandes momentos de oração e intimidade em comunidade quando estamos em retiros ou celebrações, nos faz necessário manter essa chama acessa. Precisamos insistir na vida de oração e intimidade com Deus para poder cada dia mais reviver as graças que Deus nos proporciona nesses encontros. Nós queremos que Deus manifeste a sua força a  todo o momento, porém é necessário que apliquemos a palavra de Deus a cada situação das nossas vidas.

Para praticar a palavra de Deus precisamos transformar a nossa vida em oração para termos força, sabedoria e coragem para viver o que Deus pede.  Mais de que forma?

Não sabemos o que Deus quer muitas vezes por que não rezamos, não estando sensíveis a ouvir a Deus. Quando sabemos o que Deus quer, as vezes nos falta a coragem. Quando sabemos o que Deus quer e tomamos coragem pode nos faltar força. Quando estamos desgastados, sem força não conseguimos concretizar a oração, refletindo também a falta da oração e intimidade com Deus.

 A oração transforma a nossa vida. Não há nada em nossa vida que Deus não usa como matéria de oração. Toda a nossa rotina diária pode e deve ser oportunidade de diálogo com Deus.

Deus nos pede para entrar em nosso quarto e orar, porém também nos convida a orar e vigiar em todos os lugares e em todas as circunstâncias, precisamos nos abastecer para poder testemunhar. Até o nosso pecado pode se tornar oração quando nos arrependemos e buscamos a reconciliação.

A oração está na simplicidade das pequenas coisas, Jesus evangelizava com as coisas pequenas que todos nós temos acesso no nosso cotidiano, essas coisas precisam estar cheias de Deus. O resultado dessa oração é a libertação e a cura, porém para trilhar esse caminho é necessário buscar trilhar salvação em nossa rotina todos os dias.

Acompanhe essa e outras fotos do encontro clicando aqui

 

Logo mais as 18:00 Santa Missa.

Participe conosco.