Encherei esta casa de glória - Celebra Curitiba

Nesta pregação durante a manhã do terceiro dia de Celebra Curitiba, o Padre Adriano Zandoná nos traz a reflexão da palavra de Ageu 2,7-9 que diz:

“O esplendor dessa casa sobrepujará o da primeira – oráculo do Senhor dos exércitos. ” Ageu 2, 9 

O templo de salomão foi destruído e isso era muito importante para os judeus, e por causa da infidelidade do povo perderam tudo o que lhes tinha sido concedido por Ele. Aquele povo tinha ficado oitenta anos na Babilônia, depois voltaram, e Esdras e Neemias voltaram e reconstruíram a morada. E Deus voltou a conceder tudo o que eles tinham perdido pela sua infidelidade à Deus. Ele disse: “Eu vou estar com vocês, voltem e reconstruam”, mas eles estavam com medo. Aquele povo foi convocado a voltar para terra e recomeçar, e como nos lemos ali, “O esplendor da segunda casa será maior que a primeira, pois eu estou com vocês.” Quantas coisas que já foram destruídas, as coisas que nós já perdemos por causa da nossa infidelidade.  Aquele povo não soube ouvir a Deus, e pela infidelidade perderam tudo o que já tinham ganhado e assim também é conosco. Quando nós não ouvimos e não obedecemos a Deus, corremos o risco de perder e trair as promessas de Deus pra nós, pois muitas vezes nós só ouvimos aquilo que queremos. 

A palavra de hoje está dizendo que Deus tem algo muito maior para sua vida. Hoje Deus te promete, se você ouvi-lo e for fiel, Ele vai te dar infinitamente mais, assim como Ele diz em Ageu, que o esplendor dessa casa será maior do que da primeira, mas você precisa ouvi-lo e obedecê-lo. Deus te pergunta hoje, onde estás? Qual fase você está na sua vida para ser o que Deus te criou? 

Deus já fez promessa pra você, e pra mim: “Eu vou devolver pra você aquilo que o Diabo roubou, aquilo que você perdeu pela sua infidelidade”Onde você está no processo que Deus te criou pra ser? O Papa Francisco diz que os sacramentos são os meios para a santificação. Tem gente que não vai pra frente porque não sabe se confessar, o diabo nem liga da pessoa ir se confessar mais, porque se confessa mal, não sabe se confessar. Assim como tomamos banho todos os dias para nos limpar é preciso lavar também a alma, a confissão é o banho da graça de Deus na tua alma, te lavando da podridão do pecado, serve para lavar a alma. A maior libertação vem de uma confissão sincera. No evangelho de João capítulo 8, diz:”quem comete pecado vive escravo do pecado”.  Você foi criado para ser filho e filha de Deus, mas o pecado, a mentira tira-nos da graça de Deus. É preciso querer estar onde Deus te criou para estar. 

Reze agora e assuma as promessas que Deus tem pra você:

       Senhor Jesus eu assumo hoje as suas promessas sobre mim, nada pode cancelar os teus lindos sonhos e lindos planos pra mim. Senhor eu quero estar no lugar que o Senhor me criou para estar,  eu quero estar no centro da tua vontade Deus. liberta-me do pecado, da mentira, da tristeza, da depressão, da impureza, restaura minha vida, restaura minha família, restaura minha casa. Senhor te peço, traz de volta o que  a dor roubou, reconstrói a minha casa e faz a glória da segunda casa maior do que a da primeira casa. Concretiza as tuas promessas na minha vida, na minha casa, traz de volta o que o pecado roubou, cura-me dos traumas, das minhas feridas, desarma-me Senhor. Muitas vezes eu estou armado, fugindo do Senhor, sentindo condenado, julgado, como Adão se sentiu. Mas o Senhor não me julga, o Senhor não me condena, isso é coisa do inimigo o acusador. Hoje eu quero reassumir as tuas promessas sobre mim, as tuas benção sobre a minha vida,  o Senhor me criou pra ser feliz, contigo Jesus fazendo a tua vontade. Eu sei que as vezes os traumas, os medos tentaram cancelar o valor da minha fé, mas nada pode abalar as suas promessas sobre mim, o autor da minha fé, me dá a vitória. 

 

Acompanhe a transmissão completa: https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/videos/1768896509872762/