A senha é: Vitória de Deus - Vigília do Cerco de Jericó

Na Vigília do Cerco de Jericó a Irmã Zélia, da Congregação Copiosa Redenção, nos fala sobre a vitória de Deus em nossa vida, com o tema: “A Senha é Vitória de Deus II Mac 13,15”.

Quando você se compromete a ir a missa todos os dias, o inimigo tenta tudo para que você não consiga. Ele é esperto, ele abre as brechas, pois o inimigo não quer que você seja fiel, que você tenha paciência, que você comungue o Corpo de Cristo. Deus quer que a sua atitude de cristão diante as situações seja diferente, não murmurar, mas ter atitudes que refletem a face de Cristo.

Para muitos o que estamos fazendo, rezando nesta vigília, deixando o conforto de nossa casa para estar com Jesus é desequilíbrio, mas aquele que reza todos os dias, que vai a missa todos os dias, é uma pessoa equilibrada, porque você quando reza, sabe que tem um Deus que é dono da tua alma. As pessoas são hóspedes, elas não permanecem pra sempre na sua vida, mas existe alguém que está sempre com você até o fim e é Jesus. 

Entenda que quanto maior o sofrimento, Deus prova muito quem Ele ama demais, Ele permite a noite escura, para que tenhamos a graça de contemplar um nascer do sol lindo no dia seguinte. A nossa oração tem a autoridade de nos fazermos íntimos de Deus. É um prazer rezar pelo outro, é um prazer saber que nós estamos aqui neste território santo. Fé não é sentimento, fé é acreditar que rezando agora, Deus vai agir no tempo Dele na minha vida, e eu descanso em Deus. Quando eu estou em oração, a própria palavra de Deus vai me dizer o que eu fiz que não agrada o coração de Dele. Rezar por quem não nos ama é a maior atitude de caridade que alguém pode fazer, pois o Senhor quer o amor em tudo, na oração, no trabalho. 

As coisas de Deus nunca podem virar rotina na nossa vida, porque as coisas de Deus vem como uma novidade a cada vez que lemos a sua palavra, que comungamos Seu Corpo e Sangue. 

Na passagem de Oséias onde o Senhor nos diz:

“Amarei entretanto a casa de Judá e os salvarei pelo Senhor, seu Deus. Não os salvarei pelo arco e pela espada e pela guerra, nem pelos cavalos e cavaleiros” Oséias 1, 7

E por isso Deus usa desta voz para nos dizer que Ele não nos salvará pela guerra, pela gritaria, mas pelo amor. 

Você quer o caminho do céu? Então a porta é muito estreita. Então você precisa rezar mais, escutar a voz do Senhor através da Sua palavra, se você abre a palavra de Deus, você escuta a Sua voz. Nós precisamos ser homens e mulheres de muita intimidade com Deus, e para isso é necessário rezar mais ainda. 

Nós entramos nesta batalha rezando, quando eu entro na batalha pela oração eu combato. Nós precisamos dizer que sou um soldado de Cristo, muitas vezes não precisamos dizer nada que eu somos de Cristo, mas pelas nossas atitudes. E de que forma eu atraio aqueles que estão longe para perto de Jesus? Através da nossa atitude, de estampar a face de Cristo nós, para que os outros encontrem com Ele. Precisamos mostrar para os outros o Cristo Ressuscitado, as pessoas precisam enxergar que vale a pena rezar, que vale a pena ir a missa, rezar o rosário, ler a bíblia. Como vamos evangelizar se só estamos no celular distraídos com outras coisas, e o inimigo quer o tempo de Deus pra ele. Pe. Jonas prega sobre a vinda de Jesus, e que a nossa santidade antecipe a vinda de Cristo, que a nossa santidade, traga mais perto a vinda Dele, e que a nossa alma tenha sede de mais almas. 

Reze:

Eu quero ser esse soldado, eu quero ganhar almas para Ti, Jesus vem me ajudar, eu não quero cair, mas eu quero ser vencedor. Eu quero ganhar muitas almas para o seu Reino.

 

Acompanhe a pregação na íntegra:  https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/videos/2056427924391887/