Não desista de amar

“Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados te são os pecados”.(Mc 2,5)

O homem tem sede de vencer suas aflições. Existe dentro de cada um de nós essa vontade e a cada um que clama, o Senhor envia seu Espírito Santo, para que assim possamos vencer. Quantas pessoas se encontram com enfermidades apresentando sintomas de verdadeiras doenças, mas os médicos não conseguem tratar. Isso é uma doença espiritual, e a partir do momento em que colocamos o Senhor no centro de nossas vidas as situações começam a tomar um outro rumo. O Senhor é capaz de realizar coisas extraordinárias.

O milagre é possível quando a palavra de Deus é acolhida na fé. Precisamos acreditar que o Senhor pode curar. O paralítico não teve medo de mostrar seu pior para que ali o Senhor pudesse realizar o milagre, assim também devemos nos apresentar ao Senhor, nossas misérias nossas fraquezas e na fé acreditar que o Senhor pode curar.

Em nossas vidas encontramos tesouros e assim também foi na vida do paralítico. Ele encontrou quatro tesouros que o levaram ao Senhor, que venceram todos os obstáculos; a multidão que ali se encontrava para que ele pudesse ser curado pelo Senhor. Em todos os momentos da vida encontramos obstáculos que nos impedem de chegar ao Senhor, mas o amor que estava ali naqueles quatro amigos venceram as dificuldades, pois o amor não desiste nunca.

O Senhor não desiste de você, porque seu amor é eterno. É um amor que cura e liberta, e se em meio às dificuldades o desânimo bater, entregue ao Senhor e confie. Deus coloca ao nosso lado pessoas especiais que não desistem de nos amar e que sempre estarão conosco na luta para chegar ao Senhor.

Márcio Mendes – Comunidade Canção Nova

1ª Palestra Sábado 16/01/2010 Canção nova Curitiba