A cura pela oração

Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza.(Salmo 51)

Nós não podemos fazer nada sem contar com a ação do Espirito Santo. Assim como a cura física acontece pela fé na ação do espírito, aquilo que nos cura e organiza a vida espiritual é a oração.

É Deus quem nos assiste nas grandes e nas pequenas coisas da vida. A oração é quem dá as diretrizes para ela. Se você não reza, torna-se incapaz de fazer até mesmo aquilo que está ao seu alcance. Quando temos força sem a oração, nos falta sabedoria.

Assim como aquele que estuda música deve estudar as tonalidades musicais para bem desempenhar seu instrumento, aquele que deseja orar com eficácia, deve educar-se para a vida de oração.
Quando colocamos nosso coração em Deus e nos empenhamos em escutá-Lo, a resposta sempre vem. O problema é que nós ainda não somos suficientemente educados para ouvi-Lo.

Quando ouvimos a instrução de Deus e a colocamos em prática, não há como as coisas darem errado, pois nós só não somos felizes ou mais felizes porque ainda não aprendemos a escutar a Deus e colocar em prática suas ordens.

A oração nos cura porque nos une a Deus, e quem não reza se retira da presença de Deus. A oração perseverante, em pouco tempo, cura o espírito e se torna um escudo contra a tristeza e contra todo o desânimo.

Assim como salmista Davi, um homem pecador que reconhecia suas culpas diante de Deus, nós somos convidados, a, pela oração, entregarmo-nos a Deus, com todas as feridas que só podem ser curadas por Jesus na trilha da vida de oração.

Que as nossas vontades e sonhos se coloquem em sintonia com Deus.

Márcio Mendes – Comunidade Canção Nova

3ª Palestra Sábado 16/01/2010 Canção Nova Curitiba