Abraços por Jesus!

Tudo o que temos e o que somos está guardado e protegido com a proteção do sangue de Jesus Cristo.
O primeiro passo não é nosso, nós somente podemos dar o segundo passo porque o primeiro pertence a Jesus que nos chamou. Não é a toa que fomos chamados a participar desse encontro. O primeiro passo foi dado. Foi uma iniciativa divina que fez que estivéssemos aqui. Deus nos olha com um interesse tremendo de nos estender sua mão e nos tocar com sua benção.
Deus nos chama, não levando em conta nosso méritos, mas sim seu grande amor por nós. Como filhos, devemos nos sentir amados por Ele. Tomar posse desse amor.
João Cap. 8. – A mulher pega em adultério.
O evangelho narra a história de uma mulher ferida no corpo e na alma. Propositalmente o evangelista não dá o nome da mulher, porque essa mulher somos nós. Chagados no corpo e na alma e necessitando de cura.Todos estamos na mesma necessidade de graça, de misericórdia, de perdão. Na época de Jesus, as mulheres adúlteras eram colocados sob a praça e eram apedrejadas. Enquanto todos preparavam-se para apedrejar a mulher adúltera, Jesus não falava nada à mulher, e nem aos que queria apedrejá-la. Jesus via pessoas doentes. Uns com a uma tremenda raiva a ponto fazer justiça humana com as próprias mãos e uma mulher que vivia em adultério, machucada e ferida. Jesus somente falou : “Quem não tiver pecados, atire a primeira pedra”. Aqueles homens e mulheres sentiam-se acusados por sua própria consciência e foram indo embora um a um até que ficasse somente a mulher e Jesus. Jesus via por trás da mulher adúltera, uma filha de Deus. Alguém que tinha um nome, que tinha sentimentos. A palavra é dita: “Ninguém te condena? Nem eu te condeno. Vai e não peques mais.”
Enquanto alguns buscam Jesus com sede da graça, com sede da Palavra, com o desejo de ser tocados, outros buscam-No para acusar os outros.
Quantos de nós nos encontramos como alguém enfraquecido e trincado pela vida da mesma forma que se encontrava aquela mulher. Jesus não veio para nos condenar de modo humano, mas para nos convidar: “Vai, e não peques mais”. Jesus nos fala: “Vai”, porque o caminho já foi aberto por ele. Aonde o dedo de Deus aponta, é porque sua mão já abriu o caminho. Pode ser o lugar mais espinhoso e escuro. Quando Jesus nos diz: “Vai”, é porque o caminho já nos foi aberto.
” Ele é o caminho, a verdade e a direção. Levanta e vai firme à voz daquele que te ama.”
Não existe força mais escravizadora do que a força do pecado. Por isso o que Jesus faz não é compactuar com o pecado, e sim ,nos chama a caminhar, para que, no caminho sejamos libertados e resgatados, pela graça divina. Jesus não nos trata conforme merecemos, mas conforme necessitamos.
Muitos, para que sejam curados, basta que sejam tocados pelo amor verdadeiro. O amor que vem de Deus é o mais poderoso instrumento de cura.
Que nesse dia possamos aceitar e receber o amor de Deus e nos tornar realmente a imagem e semelhança daquele que nos amou primeiro.

Padre Jorge Tadeu Hermes – Diocese de Blumenau

1ª Palestra Sábado 06/02/2010 Canção Nova Curitiba