Homilia Sábado

Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa.
Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”. (Jo 16, 23-28)

Não há nada mais belo do que um cristão feliz. O Senhor nos quer felizes. Deus nos criou para sermos felizes!

O primeiro recurso para nossa felicidade é a oração. Tudo pode ser mudado pela força da oração.E da oração, brota o sorriso. Deus nos deu valor, mas satanás quer tirar esse o valor. Quantas vezes nos achamos cabisbaixos e complexados. Deus nos abençoou com todas as bênçãos espirituais em Cristo Jesus para sermos plenamente felizes.

Não diminua o poder de Deus em suas atitudes. Nós precisamos ser cheios do Espírito Santo. Não temos noção do tamanho da graça que Deus pode e quer derramar em nós, pelo batismo no Espírito Santo. Deus pode fazer em nós muito mais do que pensamos ou imaginamos. O mundo não sabe o que um jovem cheio do Espírito Santo pode fazer.

Pe. Agnaldo
Homilia Sábado