Faço parte da geração PHN


Muitas vezes nossa vida é como uma montanha russa, em alguns momentos estamos por cima, outros por baixo. Nessa montanha russa, devemos por o cinto que é Jesus e nos deixar ser segurado por Ele, que nos sustenta.

Pesquisando, viu a existência de diversas gerações. A geração Y é mimada, consegue tudo brigando pelo que quer. A geração Z é muito conectada em redes sociais.

Diante a todas essas tecnologias do nosso tempo, cada vez mais estamos conectados e juntos, mas existe uma alegria maior, que é saber que ao mesmo tempo que estamos aqui reunidos, sei que meus irmão de comunidade estão em algum outro lugar pregando, e levando a palavra de Deus para muitas outras pessoas.

Mas o grande risco dessas tecnologias é perder a capacidade de olhar nos olhos das pessoas, de falar com as pessoas de gastar tempo conversando, e começar a viver com mascarás de mentiras.

Mas quero convidar você que faz parte dessas gerações seja ela X, Y ou Z a hoje fazer parte da geração PHN – Por Hoje Não vou mais pecar. Quando encontramos com o Senhor, precisamos fazer a experiência de nos libertar de tudo aquilo que nos prende a esse mundo, nos decidir pelo Senhor, mas muitas vezes estamos tão inseridos na sociedade, onde tudo está livre, que isso desvaloriza nossa essência, pois vamos nos comparando com o que está acontecendo.

“Aproximando-se, tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Ele ordenou: “Jovem, eu te digo, levanta-te!”(Lucas, 7, 14).

Não podemos entrar na “onda” deste mundo e nos deixar seduzir por ele. A decisão de ser de Deus está em cada um de nós e não será da noite para o dia, pois a vida é transformada dia a dia, foi aí que surgiu no coração do Monsenhor Jonas e do Dunga a idéia de viver o PHN, pois o jovem quando se encontra com Jesus entende que tudo aquilo o que ele vivia é errado, ele precisa começar a lutar dia a dia para viver as tentações.

Queira ser de Deus, queira levantar-se como o jovem que Jesus ressuscitou. É preciso levantar uma nova geração, resgatada e erguida pelo Senhor!

3ª Palestra Sábado  – Emanuel Stênio Comunidade Canção Nova