2ª PALESTRA: “Combatentes nos sofrimentos”

Clique na imagem para ver mais fotos da 2ª palestra

Deus é maior do que qualquer tribulação. Ele nos dá a graça de sermos combatentes na fé.

Thiago 5, 13, fala sobre unção e o querer de Deus em nós. Ele nunca nos desampara. A nossa oração faz adquirirmos pouco a pouco a graça. Um filho que usa drogas, por exemplo, peca, mas a mãe que reza, compra a graça. Rezar é manter-se no combate ao sofrimento. Deus dá a graça no momento propício. Insista em pedir com fé.

Todos trazem cargas hereditárias de temperamentos positivos e complicados no sangue. Porém, observamos tudo isso com um olhar pessimista na vida. É preciso ser moldado, moldar a pessoa. Somos chamados a ser luz para os passos de outros indivíduos que convivem próximo a nós. Está triste? Cante, dê glória a Deus. Ore para o outro para que ocorra a cura. Reze, combata o sofrimento de seus amigos através da oração.

Quanto mais ficamos perto do outro o qual amamos, aumenta o ânimo para encarar os desafios das situações complexas da vida. É preciso deixar de lado a oração egoísta e orar para o outro. O sofrimento não chega como maldição, mas como aprendizagem, é necessário primeiramente enxergarmos onde estamos errando, nem toda dificuldade é maldição mas uma má administração, aceitamos aquilo de negativo que o outro comenta, damos brecha para que o inimigo aja. O sofrimento não é nada perto de Deus é o negativismo que precisa ser combatido. Assegure sua vida nas mãos de Deus, não aceite o que o demônio propõe: o medo. O mal só chega na vida se o humano permitir e der abertura no coração.

Quem está na armadura de Deus não tem o que temer. Em Romanos, Deus fala para não desejar o mal ao irmão. Jesus já veio redimir o mundo e livrar os seus irmãos de tudo isso: da morte. É preciso aprender a amar a si mesmo se não terá dificuldade em amar aquilo que Deus tem proposto.

O fator psicológico pode influenciar no aspecto emocional e físico e ajudar a atingir graus de sofrimentos altíssimos. Há o medo de que a doença irá, prejudicar nosso corpo. Mas e a doença da alma? É muito pior, ela faz bloquear todo ser. É por isso que é preciso nos abrirmos e tomarmos a decisão de ser um lutador na fé.

Confira mais fotos da segunda palestra na nossa página no flickr