A escola da vida e suas provas

Precisamos nos preparar para enfrentar a tribulação.

Padre Fabrício, membro da comunidade Canção Nova, na manhã de sábado inicia sua pregação com a passagem de Eclesiástico 2, 1-6, discutindo também o primeiro capítulo do livro “Fortes da tribulação”.

Todas as pessoas que têm vontade de servir a Deus precisam deixar de viver a sua vontade para viver a vontade de Deus, por isso é necessário deixar que Deus tome os remos do seu barco. Deixe-se conduzir por Deus.

Prepare a sua alma para a provação, por que quando vivemos a vontade de Deus há um mundo que prega o contrário dessa vida, por isso precisamos nos preparar. É necessário que passemos pelas provas para que sejamos aprovados!

Untitled-1

 

A vida nos contraria sempre, e o mais difícil para nós é manter a calma nos momentos de contrariedade. A nossa agressividade aumenta. Precisamos saber lidar com essas situações sem sofrer com agonias ou maus sentimentos.

Suporte as demoras de Deus! Agarre a Deus e não largue, saia do seu lugar e continue caminhando, com sabedoria. A paciência é uma virtude necessária para que consigamos passar por esse tempo!

Precisamos saber distinguir tentação de provação, por que o produto final dessas duas situações são diferentes. No livro de Tiago 1, 2-18 explica bem essa diferença. O fruto da provação é a recompensa da alegria. A alegria de ser aprovado foi preparado no tempo da prova, a provação vai gerar em mim e em você uma obra de crescimento. Passar pelo problema nos faz crescer e amadurecer.

Deus não pode ser tentado e não pode tentar também, o fruto da tentação é a concupiscência que significa pecar e não resistir, descer e nunca sumir. Nós temos a tendência de pecar sempre, e o pecado sempre nos leva ao sofrimento.

A provação nos leva ao amadurecimento e a tentação nos leva a morte. Precisamos encontrar essa resposta, o que você está vivendo, a provação ou a tentação?

Se você quer servir a Deus, prepara a alma para a provação!

Para adquirir essa pregação na íntegra ligue e peça a sua já: (41) 3091-1357

Para conferir a cobertura do encontro clique AQUI.