A Felicidade Verdadeira! Onde encontrá-la?

A felicidade verdadeira não está ao seu lado, na esquina,no namorado(a), numa pessoa, no trabalho, no amigo(a), no carro, no dinheiro…

Por mais que você busque nas pessoas, vai sempre frustrar-se , decepcionar-se e magoar-se, porque todo  ser humano é limitado. As pessoas e as coisas podem nos trazer uma felicidade
momentânea, mas só Deus nos dá felicidade contínua e verdadeira, e preenche o nosso coração.

“Somente Jesus de Nazaré é capaz de satisfazer as aspirações mais profundas do nosso coração” (João Paulo II).Porque estou partilhando isto com você? Por que sempre criamos expectativas em relação às pessoas e depois nos frustramos pois não recebemos delas o que esperamos. Há uma música que diz assim: “Sabe Senhor eu andei por aí mendigando amor, mas só me feri. Quis buscar nas pessoas, até em pessoas boas o que só o Senhor pode me dá.”

Rezemos e cantemos como o salmista: “Só em Deus repousa a minha alma, é d’Ele que me vem o que eu espero” (Sl 61,6). Qual o lugar que Jesus tem ocupado na sua vida? O primeiro, o segundo, o terceiro ou nenhum lugar?

O Senhor sonda o nosso coração e o seus segredos, e sabe do que necessitamos, mas respeita a nossa liberdade. “A palavra ainda não me chegou a língua , e já , Senhor, a conheceis toda.”( Sl 138,4). Jesus fica à nossa espera para que abramos o coração para Ele entrar.

Deus nos ama apaixonadamente e fica sempre à nossa espera para curar as nossas carências, suprir todas as nossas necessidades e preencher o nosso coração com o seu amor. Ele está
de olhos voltados para mim e para você: “Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas” (Is. 49, 16).

Muitas vezes nos sentimos esquecidos e sozinhos, mas o Senhor é fiel e jamais vai esquecer-se de nós, como nos diz a palavra: “Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.”(Is. 49, 15)

“Qual é o homem que ama a vida, e deseja longos dias para gozar de felicidade?”(Sl. 34,12).”Mas, para mim, a felicidade é me aproximar de Deus, é pôr minha confiança no Senhor Deus, a fim de narrar as vossas maravilhas diante das portas da filha de Sião”. (Sl, 73, 28)

Aí onde você está agora, abra o coração e entregue-se a Jesus sem nenhuma reserva. Deixe-o ser o primeiro da sua vida, e experimentarás uma profunda e verdadeira felicidade. Jesus está de braços abertos aguardando este momento de encontro.

Leila Lima
Comunidade Canção Nova na Missão de Curitiba – Paraná.