A força da misericórdia que cura.

Quando somos misericordiosos e temos um coração que busca o amor, o poder de Deus libera-se naturalmente.
Quando agimos com amor, nos tornamos testemunhas de Deus no mundo.“Sobretudo, cultivai o amor mútuo, com todo ardor, porque o amor cobre uma multidão de pecados” (1Pd 4,8)

Quem passa pela dor compreende quem sente dor. Por isso Deus nos compreende e tem condições de se compadecer de nossos sofrimentos, porque seu filho e nosso Senhor Jesus Cristo sofreu todas as dores que poderíamos sofrer.

Assim como nós desejamos tomar as dores daqueles que verdadeiramente amamos, Deus também quer, pela sua misericórdia, tomar nossas dores. Dessa forma, quando somos misericordiosos, Deus também é conosco.

(1 Samuel, 23 e 24)
Davi é duramente perseguido por Saul e quando tem chance de matá-lo, não o faz. O ato e a força da misericórdia que agiu em Davi levaram o rei que o odiava a cair em pranto.

Quando amamos, a força de Deus age em nós. Quando somos vingativos e odiosos, o demônio é quem age. Nós fazemos a escolha. Quando agimos com misericórdia, Deus resolve as coisas em nosso lugar. O imperfeito se torna perfeito, porque existe a manifestação do poder de Deus.Sede misericordiosos como também o vosso Pai também é misericordioso. Não julgueis e nãosereis julgados. Não condenei e não sereis condenados. Daí e dar-se-vos-á (Lc 6, 36).

A misericórdia é uma força que cura e restaura. Deus nos deu tudo em Jesus Cristo porque era misericordioso. Ele nos dá tudo o que precisamos e em troca somente pede nosso amor por Ele e pelos irmãos. Deixe o amor de Deus agir. Tenha gestos de bondade e não de egoísmo. Ter gestos concretos de misericórdia não é pagar na mesma moeda, e sim fazer com os outros aquilo que gostaríamos que fizessem conosco.

A exemplo de Davi, somos convidados a fazer gestos de amor, de bondade, de misericórdia. Pois o coração misericordioso de Jesus age naqueles que a seu exemplo, também agem com misericórdia.

Roberto Tannus

1º Palestra Domingo Canção Nova Curitiba