A ordem de Deus aos pais é esta: ame seus filhos!

Nos dias 04, 05 e 06 de julho tivemos a graça de sair em missão para Campo Largo, onde cerca de 80 adolescentes entre 12 a 16 anos, participaram do 2° Encontro Bem da Hora Curitiba, foi um final de semana maravilhoso que podemos testemunhar que Deus cuidou de cada jovem e amou como verdadeiro Pai, e era disso que mais eles precisavam; amor e cuidado!

Sabemos quais sãos os graves riscos que os jovens estão correndo; infelizmente muitos se encaminham para as drogas, para o sexo vazio, para o alcoolismo e para tantas outras coisas, porque estão desnutridos de amor.

Ninguém pode ser feliz se não fizer uma experiência de amor.

E isto é fundamental na infância e na adolescência. Agora, fica uma pergunta para você pai internauta refletir: Por que esses adolescentes precisaram de tanto amor e cuidado? Será que toda essa carência, é porque nós pais estamos negligenciando nossa vocação de pais, que é de amar e educar nossos filhos?

Gilberto Dimenstein, jornalista da Folha de São Paulo, escreveu um interessante artigo intitulado Solução Caseira é Melhor Remédio Contra o Vício, sobre a terrível questão das drogas. Neste artigo ele destaca um levantamento de uma pesquisa que apontou a íntima relação entre o contato afetivo dos filhos com os pais e os distúrbios. Afirmando que, quanto maior a ligação emocional na família, menor a chance de envolvimento com drogas, bebidas, suicídio, sexo promíscuo e violência.

Se o jovem não tem um lar acolhedor, então, acaba indo buscar na rua o carinho e o amor que não encontrou na própria casa. Se você não sentar o seu filho no seu colo, ele vai sentar no colo de quem você não quer, o traficante, a prostituta…

Fica claro, portanto, que devemos sempre amar nossos filhos, sem amor da família, a vida dos filhos poderá ficar comprometida. Portanto, a primeira preocupação dos pais deve ser criar um lar cheio de amor, onde não haja lugar para drogas, vícios e tantas outras coisas que não nos edificam. Alguém já disse que o amor é mais forte do que a morte, e capaz de remover montanhas. O amor tem uma força misteriosa; quando você ama o outro gratuitamente, sem cobrar nada em troca, você desperta- o para si mesmo, dá -lhe ânimo e vida, ressuscita-o. Portanto, a ordem de Deus aos pais é esta: ame seus filhos!

pais-beijando-filho-42119

Medite um pouco sobre tudo isso que partilhamos, e pergunte a você mesmo, se você está vivendo isto na sua casa? Se você está passando por isso, saiba que nem tudo está perdido, agora é hora voltar a amar e reconquistar seus filhos! Que Deus te abençoe neste tempo!

E se você internauta deseja mandar sua história ou sugestão de assunto, saiba que é fácil participar do Dentro de Casa: escreva para o e-mail dentrodecasacncuritiba@gmail.com sua partilha e de sua família.

Reze pela sua família e evangelize com a Canção Nova Curitiba!

Andrea Antunes
Comunidade Canção Nova