A parábola dos talentos - Padre Gevanildo Torres

Encerramos nosso Encontro de Oração Sorrindo para a Vida com a Santa Missa e a Palavra dirigida pelo nosso sacerdote Padre Gevanildo Torres. A parábola dos talentos, discurso realizando dias antes de sua morte, nos questiona a responder quais foram os nossos resultado quantos aos talentos que Deus nos deu.

Te pergunto, o que fizemos com a vida que Deus nos deu? Todos nos recebemos lindos talentos mas muitas vezes perdemos muito tempo administrando a vida dos outros ao invés de administrar o nosso. Estamos vivendo em uma vida de superficialidade de forma a não gastarmos tempo conosco e só enxergarmos os talentos dos outros.

A nossa vida não se multiplica sozinha, ficar parado não rende talento e não traz resultado. Quando se planta nada, se colhe nada. Muitas vezes não acreditamos na força que temos, por que se acreditássemos fielmente, poderíamos vencer muito mais situações. O mundo da superficialidade não permite vencer e viver na profundidade.

Poderíamos vencer muitas coisas somente usando a força que temos dentro de nós. Precisamos acreditar no Deus que habita em nosso coração deixando de olhar negativamente para a nossa vida. E não é só querer fazer, mas sim tomar o ato. Nós não sabemos e não usamos a força que existe no nosso interior, somos capazes de vencer mas precisamos trabalhar com o que temos de bom pois muitas coisas que só cabe a você fazer por que só você consegue! É diferente quando fazemos as coisas com o coração, com a alma, com gosto. Se não trabalhar o nosso fazer, nunca ficará bom, se o dom não for exercitado, nunca se alegrará com eles.

Jesus vai exigir no final dos tempos os seus dons. O que você tem feito com o maior talento que Deus te deu que é a vida? Todos os talentos consistem para o bem ou mal, cabe a você decidir o que quer fazer com eles. Deus nos pede para multiplicarmos nossos dons.

Quem fica a vida inteira olhando e querendo ser o outro perdeu a sua vida. Pessoas que vivem sem sentido é por que por muito tempo ficou querendo ser o outro. Não enterre os seus dons multiplique-os, dê o seu melhor, seja você mesmo. Sejamos fieis a vida que Deus nos deu.

  • Acompanhe todas as fotos e transmissão do nosso Encontro de Oração em nosso facebook: fb/cncuritiba

 

Encerramos nosso encontro de oração Sorrindo para vida. Muito obrigado a todos que participaram de alguma forma conosco. Deus abençoe.