A vida de uma mulher que ora - Congresso para Mulheres

Sônia Venâncio, missionária da Canção Nova, traz a reflexão sobre a vida da mulher que ora neste primeiro dia de Congresso para as Mulheres.


Há 15 anos na Canção Nova, a mineira Sônia Venâncio, é consagrada e feliz em sua vocação. Em um encontro como este, em 1998 sentiu-se muito amada. Este ano tem a alegria de completar 20 anos de encontro pessoal com Jesus. Ela partilha sua experiência de vida, onde sentia o desejo de viver a vida celibatária, mas precisava deixar que Deus curasse sua afetividade, seu coração e percebeu que Deus a chamava para a vida matrimonial. Vive hoje a vocação do matrimônio e afirma, como é bom ser uma família de Deus.

Refletindo sobre a vida de Rute, percebemos que ela tornou-se uma mulher feliz e realizada, porque fez uma escolha sábia. Ela escolheu ficar com sua sogra. Que Rute possa ser nosso exemplo de mulher sábia neste dia. E como podemos ser uma mulher sábia? Utilizamos o celular para tantas coisas do dia a dia, receitas, penteados, maquiagem, mídias sociais, mas para ser uma mulher sábia você precisa administrar seu tempo com Deus e sua vida de oração, para ser uma mulher sábia você precisa largar o celular, nele você não encontra sabedoria. A sabedoria vem de uma intimidade com Deus, de um relacionamento intimo com Deus. Quem anda com sabedoria vai longe, erra menos. A oração é como o oxigênio, se falta oração falta o ar. Encontre seu momento com Deus, seu horário de conversa com Ele, que Ele te espera, quer ouvir sua voz. Que o Espirito Santo convença seu coração que você precisa se aprofundar no relacionamento com Deus. 

Olhe para você, o que seu olhar te diz? Olhe pra dentro do seu coração e o que ele diz para você neste momento? Analise seus sentimentos, seus pensamentos, deixe seu coração falar com você. Olhando para o seu interior, o que você quer dizer para você hoje? Talvez hoje você precisa dizer pra você: “Coragem!”, ou “Eu te aceito”, ou até mesmo “Eu acredito em você”, ou “Eu te abençoo”, “Hoje inaugura um tempo novo na minha vida”, “Eu vou conseguir”, “Eu vou vencer”. Deus quer algo de você! Deus atraiu seu coração porque Ele quer algo de você!

O que você precisa deixar hoje para aumentar sua intimidade com Deus? O que você precisa deixar hoje para ser uma mulher livre? 

Peça a Deus a graça de ser uma mulher feliz, no pouco ou no muito, uma mulher feliz. A mulher que reza é uma mulher feliz, porque ela tem o Espírito Santo, e se tem o Espírito Santo é feliz. A mulher que reza ela tem alegria, ela tem sorriso nos lábios, no olhar, consegue sorrir até na dor, porque a mulher que reza é uma mulher de esperança, ela vai pra cruz e fica de pé. Assim como Nossa Senhora que foi até a cruz, vendo seu filho sofrer, mas permaneceu de pé. A mulher que reza ela tem amor, ela ama, faz as coisas com amor. Onde tem amor, tem gente. O amor é como o mel, onde tem mel, tem abelha.. onde tem amor, tem gente. O amor cura, liberta, onde tem amor Deus está, ali tem cura, tem transformação. Quem reza, tem o Espirito Santo, e quem tem o Espírito Santo, tem paz. A paz, nada mais é do que presença de Deus, quanto mais presença de Deus mais paz, mais confiança.  Quem reza tem o Espírito Santo e tem alegria. Quem reza tem paciência, sabe esperar o tempo do outro. Quem tem o Espírito Santo tem paciência. A mulher que reza consegue tudo, basta contar com a graça de Deus,e fazer uma escolha sábia. A mulher que reza ela tem amabilidade, é uma pessoa amável. Uma mulher que reza ela ama com os olhos, com o sorriso. É uma pessoa querida. Ela tem bondade no coração, ela é inclinada ao bem, é inclinada a ajudar o outro de alguma forma. Ela é fiel, tem fidelidade, persevera, ela quer caminhar. Ela tem mansidão no coração, consegue encontrar solução para as situações difíceis porque ela tem mansidão. Ela tem domínio próprio, ela guarda a língua da fofoca, das maledicências. 

Peça hoje ao Senhor que te faça uma mulher sábia, que te conceda os dons do Espírito Santo.

Faz de mim uma mulher amável, fiel, alegre, amorosa, que tem paciência, sela em mim Senhor os teus dons, faz em mim uma obra nova.

Acompanhe a pregação na íntegra: https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/videos/1645214418907639/