A Voz que nos inquieta

Existe dentro de nós um impulso que nos atrai para Deus. O homem só será feliz se realizar sua vocação. Ele encontrará sua felicidade plena com o Senhor:

Ao criar o homem à sua imagem, o próprio Deus inscreveu no coração humano o desejo de O ver. Mesmo que, muitas vezes, tal desejo seja ignorado, Deus não cessa de atrair o homem a Si, para que viva e encontre n’Ele aquela plenitude de verdade e de felicidade, que ele procura sem descanso. Por natureza e por vocação, o homem é um ser religioso, capaz de entrar em comunhão com Deus. É este vínculo íntimo e vital com Deus que confere ao homem a sua dignidade fundamental” (CIC 127) 

Fomos criados por Deus e para Deus. Ele inscreveu em nosso coração esse anseio por estar em sua presença. Mesmo que não venhamos a ser um dia totalmente consagrados a Deus, todos nós fomos formados e criados para sermos felizes em sua presença. È Deus quem nos atrai. E, por outro lado nossa alma tem sede de estar com Ele.
Por vezes essa voz nos inquieta em muitos momentos de nossa vida. Na verdade o próprio Espirito Santo trabalha em nós uma entrega de vida. Ninguém decide entregar sua vida a Deus de uma hora para outra, por isso Deus trabalha em nós. São os apelos interpelações de Deus em nossa vida.

Quantos foram tocados por uma música, um testemunho ou ainda ao ver a necessidade do próximo. Momentos assim que mexem com nosso interior.

È uma “inquietude da alma”. Ela está sempre em busca do Criador e tem sede de realizar aquilo para o qual foi formada.

ouvindo

Perceba Deus te inquietando, te chamando e impulsionando você a dar um passo em direção a Sua Vontade. Não tenha medo de ouvir sua voz e ser dócil as sua moções. Você só será pleno e realizado na vocação para qual Deus te destinou. Você pode buscar nessa vida outra forma de ser feliz. Deus te respeita! Mas a verdadeira alegria de quem está no lugar certo, só acerta quem dá ouvidos a Deus e cumpre sua Vontade.

Peça a Deus ouvidos dóceis a Sua vontade. Reze para que se realize Sua vontade em sua vida. Peça a Ele a docilidade da alma que se deixa ser atraído por um amor imenso.

Rogéria Moreira
Comunidade Canção Nova