Árvore genealógica?

“Gritemos agora para o céu para que ele tenha piedade de nós, que se lembre da Aliança com nossos antepassados e queira hoje esmagar esse exército aos nossos olhos”. (I Macabeus 4,10)

Trazemos gravados conosco experiências de nossa vida e de nossa família, ou seja, dos nossos ancestrais. Como em nosso DNA, um histórico registrado de situações boas e más, que podem se manifestar nas futuras gerações, assim são as doenças físicas, emocionais e espirituais. Situações que só se apresentarão no futuro e podem trazer conseqüências sérias e difíceis de resolver. Mas a mesma graça e ainda maior do que os avanços da medicina preventiva, Jesus pela Sua morte e ressurreição salvou a todos em todas as gerações.

Podemos e devemos rezar pela cura e libertação de nossa árvore genealógica. Principalmente se em sua família existe histórico de práticas espirituais ocultas: espiritismo, macumbaria, seitas orientais, satanismo ou doenças emocionais, afetivas, psicológicas e até físicas. O Pe. Ruffus nos contou vários casos de pessoas que se recuperaram de doenças espirituais, que se manifestavam de maneira física, emocional e psicológica, fazendo oração de libertação e cura pela arvore genealógica.

Dois passos são muitos importantes para alcançar e guebrar o mal que trazemos dos nossos ancestrais:

Conhecer profundamente a historia de sua família: pai, mãe, avós, bisavós, tios e etc. Acontecimentos importantes e relevantes, principalmente no histórico espiritual de práticas e crenças dos seus ancestrais;

Procurar um sacerdote ou alguém ministeriado em cura e libertação para chegar ao discernimento verdadeiro: participar de grupo de oração e retiros de cura, rezar pelos seus antepassados, apresentar na Santa Missa, Adoração, fazer uma oração de renuncia.

Segue o modelo para você fazer a sua árvore genealógica: coloque todos os nomes que você lembrar.


Aproveito para convidar você a participar nos dias 06 e 07 de novembro do nosso encontro de oração com o tema cura entre geração, preencha a sua àrvore genealógica e traga netse encontro vamos rezar pela sua historia, é importante nós rezarmos neste sentido, quem estará ministrando o encontro é o Padre Marlon de Taubaté.