Mergulhados no Espírito Santo

No evangelho de São Joao traz a figura de João que pregava o batismo de conversão. A Igreja hoje celebra o Batismo de Jesus no Rio Jordão. Mas por que Jesus foi ser batizado, entrou na fila dos pecadores? Pois Ele assume em tudo a figura humana. Ele não tinha pecado, mas Ele o faz pra se aproximar de nós. Ele viveu uma vida simples, corriqueira, na Família de Nazaré com São José na carpintaria. Ele sendo Deus, Soberano, se faz pequeno, se faz homem, santifica o dia a dia de uma família.

Jesus Cristo é o novo Adão. Se por Adão veio o pecado, Jesus traz a salvação para nós. Homem como nós, mas Deus. Ele vem abrir o Céu para nós! Homem intimo e pleno do Espírito Santo. Batizar signica mergulhar. As crianças precisam ser batizadas! O pai e a mãe não perguntam se o bebê precisa de vacina, eles são porque é o melhor para a criança. A pia batismal é um útero onde nasce os filhos de Deus e ao mesmo tempo o sepulcro onde morre o pecado. Tornamo-nos cristãos no batismo. Nele ganhamos uma marca indelével na nossa alma. Somos mergulhados em Deus, encharcados em Deus.

missadomingoPP

Mas vamos nos desviando, esquecendo. Como uma toalha mergulhada na bacia cheia de água assim é nosso batismo. Mas com o calor, o sol, que são as situações da nossa vida, a toalha seca e por isso precisamos pedir o Espírito Santo sempre, continuamente, todos os dias!

O batismo é o convite para entrarmos no Céu, mas só podemos entrar se clamarmos o Espírito todos os dias. Por isso rezemos uns pelos outros e clamemos o Espírito Santo!

missadomingoo

palestras2-300x1002-300x100