Celebrando na dificuldade e nos problemas da vida - Pe Adriano Zandoná

“Aleluia. Louvai o Senhor em seu santuário, louvai-o em seu majestoso firmamento. Louvai-o por suas obras maravilhosas, louvai-o por sua majestade infinita” Salmo 150, 1,2

Padre Adriano Zandoná nos questiona nesta tarde com a seguinte pergunta: – Como é possível celebrar quando temos dificuldades e problemas? O padre nos aponta que todos nos temos problemas e que temos dificuldades de celebrar pois acreditamos que só é possível agradecer a Deus quando estamos bem e ausentes de problemas. Felicidade não significa ausência de problemas. O que mais nos impede de sermos felizes é conjugar a felicidade com os problemas. Aceite que o ser humano perfeito não existe pois a perfeição e a ausência de problemas!

Pra celebrar precisamos entender que Deus não deixa de trabalhar em nossas vidas e nossas historias por que temos problemas, ou por que enfrentamos sofrimentos em nossa vida e família. São os problemas que nos alimentam e nos fortificam para a criação dos alicerces da vida. Dentro do sacramento do matrimonio o casal só amadurece quando passam por conflitos e celebram juntos a vitória. Não existe conhecimento e aprendizagem sem conflitos. A sabedoria é aquela que dá sabor em nossa vida e é assim que alcançamos a sabedoria para nossas vidas.

Deus nos chama para celebrar nesta tarde mesmo com todos os problemas de nossa vida. O sofrimento nos deixa centrado no que estamos vivendo hoje impedindo de ver além, mas Deus insiste em realizar a obra, cabe a nós abrir os olhos e acolher as graças. Quando nos decidimos a sair de nós mesmos Deus já começa a trabalhar em nossos corações. Se disponha e e permita que Deus faça.

A raiz da infelicidade humana está na comparação de um com o outro, nos impedindo de ver a obra unica que Deus está fazendo em nossas vidas. Somos únicos e amados por Deus, não podemos nos comparar as outras pessoas. Temos a facilidade de nos comparar e reparar o outro impedindo de assumir a nossa verdadeira realidade e criando desculpas para nao encarar as nossas missões.

Precisamos assumir a nossa cruz e encarar a nossa vida não assumindo assim a vida do outro. Deus te criou para ser luz, nesta tarde deixa Deus te desprender dos pesos mortos e te levar para virar a pagina da sua vida pois Ele quer curar o seu coração.

 

Acompanhe as fotos do evento clicando na imagem acima

Logo mais as 18:00 Santa Missa presidida pelo Padre Gevanildo Torres e Pe Adriano Zandoná.

Deus abençoe.