Como Posso Ser Missionário!?

Muita gente se questiona sobre esse tema nesse mês de outubro, principalmente porque Deus nos chama ao anuncio da palavra. É um ardor interior que nos inquieta, incomoda, justamente aquilo que São Paulo deixou para nós: “Ai de mim se eu não evangelizar”. Porém muita gente para no “como” fazer isso acontecer, como ser missionário se já tenho família, trabalho, afazeres, etc.

Em primeiro lugar a evangelização pode acontecer em qualquer hora, momento, basta perceber as oportunidades que nos surgem no dia a dia. Depois também temos que ver as brechas que se abrem para palavra de Deus entrar.

Conto um pequeno fato que presenciei em uma prisão em Portugal quando fomos nos reunir com presos para um grupo de oração. Naquele dia estava conosco uma senhora de idade, chamada pelos presos de “vozinha”. Ela já era conhecida entre eles e entre os guardas da prisão. Sem medo algum ela entrava justamente naquelas áreas mais perigosas do presídio onde estavam os presos em isolamento. Ela falava com eles de Deus através de um pequeno orifício da porta. Por aquele pequeno orifício muitas vezes ela acalmava e orientava muito desses homens. Ela fazia sua parte. Nem sei se está viva até hoje, mas seu exemplo marcou muito minha vida de missionária.

Vejam era uma senhora de idade que não tinha medo de evangelizar.

Quantas oportunidades perdemos de sermos verdadeiros missionários. Quantas brechas, portas, janelas se abrem para nós falarmos de Deus, porém ficamos no comodismo, no medo e pior ainda na indiferença pensando isso não é para nós.

Nesse mês missionário pense nisso: “Independente de ser ou não um missionário eu estou sempre em missão”. A nossa missão é evangelizar! Faça também sua parte: Deus precisa de você!

Rogéria Moreira
Missionária da Comunidade Canção Nova em Curitiba – PR.

www.twitter.com/cncuritiba