Confiarei na Misericórdia de Deus

“Sem confiança em Deus não conseguimos agradar a Ele” 

 

A missionária Rosane Horácio nos traz através da meditação do Salmo 53, que somos chamados a florescer na nossa caminhada com Deus. Não há como medir a misericórdia de Deus. Jesus é reflexo da misericórdia, Maria Madalena e nós somos reflexo da miséria, Ele é misericórdia em nós. Que do abismo de nossa miséria, reconheçamos a nossa miséria, o Senhor em sua infinita misericórdia nos alcança. A confiança em Deus é a única condição para alcançar as graças da misericórdia de Deus.

O Senhor revelou a Santa Faustina que:  “Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá.” – Diário de Santa Faustina,1578 – Assim precisamos aprender a cada vez mais confiar em Deus e na sua infinita misericórdia que nos alcança todos os dia.

A reflexão do salmo de hoje nos traz três palavras para alcançar a misericórdia de Deus: A primeira palavra é “confiar”. É preciso confiar na misericórdia de Deus e isso nos exige perseverança, é preciso tomar a iniciativa de confiar em Deus e em sua misericórdia a cada dia. As perdas, as decepções da vida, acabam nos afastando da confiança em Deus, é preciso voltar a confiar, Ele nos chama a confiar novamente em sua infinita misericórdia. A partir dessa confiança somos chamados a reconhecer o que Deus já fez na nossa vida. Recordar os feitos do Senhor. A segunda palavra para esta reflexão é “louvor”, precisamos aprender a louvar a Deus por tantas maravilhas que já realizou em nossas vidas, porque isso resgata em nós a confiança. Deus não nos abandona, temos um Deus misericordioso em nossa defesa. Ele não deixa que você se sinta só, quando você se sente angustiado, injustiçado, Deus não te abandonou. A misericórdia de Deus é por você, Ele vem em sua defesa. por isso você é convidado a louvar a Deus. Como diz no Salmo 53, versículo 8: 

“Para sempre te louvarei pelo que fizeste; na presença dos teus fiéis proclamarei o teu nome, porque tu és bom.” 

A terceira palavra que Deus coloca para nós hoje é “testemunho”, a partir do momento que reconhecemos que precisamos confiar e louvar a Deus pela sua infinita misericórdia, somos chamados a testemunhar. Podemos testemunhar tudo o que Deus fez na nossa vida, todos os feitos do Nosso Senhor, testemunhar que temos um Pai misericordioso e amoroso, uma mãe que nos acolhe.

O sangue de Jesus é o que nos lava, a sua misericórdia nos alcança, dê uma chance para Deus nesta hora para Ele manifestar a sua misericórdia na sua vida.

 

Confira a pregação na íntegra: https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/videos/1617792948316453/