Da vida à morte, Deus caminha conosco.

Nós não somos filhos adotivos de Deus. Somos filhos autênticos e precisamos assumir essa graça que nos cura e ensina a amar. Graça que é capaz de devolver a alegria que o mundo roubou.

Submetei-vos, pois, a Deus, mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Aproximai-vos de Deus e ele se aproximará de vós. Limpai as mãos, ó pecadores, e purificai os corações, homens ambíguos. Entristecei-vos, vesti o luto e chorai. Transforme-se o luto em vosso riso e a vossa alegria em desalento. Humilhai-vos diante do Senhor e ele vos exaltará. (Thiago 4, 7-10)

A mentira não nos engana mais, porque sabemos que Deus caminha ao nosso lado.
A verdade caminha junto com a humildade. As pessoas tem dificuldades para compreender nossas mudanças, mas é preciso que eu testemunhe. Quantos são capazes de mudar radicalmente ao ver nossa mudança?

Não é acaso você conviver com as pessoas que vive. É projeto de Deus que seus filhos dêem continuidade ao plano de amor que ele inaugurou.

Salmo 139,7-18
Foste vós que me plasmastes nas entranhas do meu corpo
e me teceste no seio da minha mãe.

Deus colocou seu espírito sobre você. Dentro da alma está o Espírito Santo, a imagem de Deus. Sua vida é obra do Espírito Santo, porque Deus, em seu amor teceu todo o seu ser. Você não é alguém que foi colocado nesse mundo para sofrer, ou para passar humilhação. Você não foi tecido ao acaso. Existe um plano de amor de Deus por você. Sua gestação, seu desenvolvimento, tudo foi consagrado a Deus.

Eis o meu filho amado, no qual eu ponho toda a minha afeição. (Mt 3,17)

Em nós habita toda a graça e toda a ternura, mas eu preciso lapidar, exercitar todos os sentimentos bons, preciso buscar isso dentro de mim. Restaurar aquilo que o mundo e o mal foram apagando da minha essência.

Quando mais sou soberbo, menos oportunidades eu tenho de ser amado. Não posso ser amado do jeito que eu quero.Não posso condenar aqueles que não me amam do jeito que eu gostaria, mas, compreender a capacidade de amar de cada um. Assim sou curado, assim aprendo a amar e ser amado. Quando compreendo que sou amado, começo também a me amar e ser amado. Daí então meu amor também passa a atingir as pessoas.

É necessário aprender a amar. Treinar nossa capacidade de amar. Deus nos gera todos os dias para o amor.

Como Deus não vê nossos defeitos, não vê maldição ou impurezas, mas sim nos acolhe, nós também devemos acolher e acolher significa amar. E o amor cura e gera conversão.

Feliz o homem que suporta a tentação, porque depois de sofrer a tentação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que amam. (Tiago 1, 12)

A criação clama por novos céus e nova terra, onde glorificaremos e serviremos a Deus dia e noite. Não haverá mais fome, nem sede, nem calor e o próprio Deus enxugará nossas lágrimas. (Ap 7,14-16)

O demônio nos persegue porque somos imagem e semelhança de Deus. Esse Deus maravilhoso nos fez sua imagem e semelhança. Resisti ao demônio e ele fugirá de vós. Deus, porém é nossa força. Nos plasmou e nos formou capacitando-nos para que sejamos felizes e sirvamos somente a Ele.

Para adquirir esta pregação em CD ou DVD, faça sua encomenda na Casa de Evangelização.

(Seg-Sex 9h-18:50h / Sab 9h-13h)

Padre Vagner Baia

2º Palestra Sábado Canção Nova Curitiba