Defendei-nos no combate contra a apostasia e o esfriamento na fé. - Festa dos Arcanjos

Nesta pregação Pe. Delton nos fala sobre os combates que enfrentamos contra o esfriamento da nossa fé. 

A oração não serve pra gente dominar a Deus, não serve para que Deus nos obedeça, não é Deus que está a meu serviço, sou eu que me coloco a serviço de Deus. A nossa oração não pode ser uma oração boba, há coisas que passam e outras que não devem passar não, é preciso passar pelas fases, da infância, da adolescência, da juventude, da vida adulta, da velhice. 

Existem dores e situações difíceis que nós temos que passar que faz parte da nossa vida, e a nossa oração não pode ser para forçar Deus, “senhor muda minha vida” Deus quer mudar a sua vida, mas precisa da sua contribuição para mudar você. Deus move o céu para fazer a parte dele, mas não move uma palha para fazer a sua parte. Você é que precisa fazer a sua parte;

“A principal graça do batismo do Espirito Santo na minha vida foi escutar Deus e Ele foi mostrando os rumos da minha vida, há 17 anos de padre, Deus me jogou pra falar do amor Dele para alcançar almas para Ele, a partir dessas missões o Senhor foi me conduzindo  e meus pés já tocaram 28 países falando que Jesus é o Senhor.”. – Pe. Delton

Não peça a Deus para fazer aquilo que você tem que fazer, no combate espiritual nós precisamos saber o nosso lugar, precisamos saber o nosso lugar no combate espiritual. Tem gente que quer mandar em Deus, tem uma lista de oração somente para pedir. Uma boa penitência é passar uma semana sem pedir, somente agradecendo a Deus. O bom combatente, o soldado, precisa passar pelo treinamento, ele chega ao limite das suas forças humanas, precisa chegar ao limite para saber a sua resistência. O combatente que combate na fé é aquele que sabe o seu lugar no combate, precisamos estar no nosso lugar, precisamos descobrir aonde Deus nos quer. Eu sei que eu estou aonde Deus me quer e você tem certeza que está onde Deus te quer? Já encontrou o sentido do seu chamado? Quando eu me identifico como combatente preciso encarar uma batalha assumindo o meu papel. 

Nós entendemos que precisamos escutar a voz de Deus que nos orienta e Deus é Deus, eu tenho que obedecer a voz de Deus, porque Deus sabe sempre o que é melhor pra nós. Para ouvir o chamado de Deus é preciso estar atento a sua palavra, você também tem um chamado para ser um combatente. 

“O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros, doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia”. I Tim 4, 1-2. Estamos vivendo em tempos de combate espiritual e é preciso ouvir a voz, precisamos ser capazes de abrir os ouvidos para ouvir a voz de Deus, agora reze:

“Senhor Deus, Pai do céu, abra os meus ouvidos para acolher a vontade de Deus, para ouvir a voz de Deus. – Amém”

É impressionante que nos tempos atuais, encontramos pessoas que chegam a professar que não seguem a Cristo, e que antes seguiam. Essa mobilização midiática contra a igreja tem cheiro de diabo, pois as pessoas fracas na fé, desanimam. Nós estamos vivendo em tempos de apostasia, gostam de Jesus, mas não gostam da igreja dele. mas Jesus disse na palavra a Pedro: “tu és pedra, sobre esta pedra construirei a minha Igreja”. Jesus quis uma igreja e não várias, a igreja de Jesus é a igreja de Pedro, e Pedro neste tempo é o Papa Francisco e quem não vai a favor da Igreja vai contra a Igreja e vai contra Cristo. Muitas pessoas renegam a própria fé e vão em busca de uma fé, uma igreja sob medida, que aceite a sua vida. Nós precisamos estar muito enraizados na nossa fé para não cair na apostasia, de espíritos embusteiros, espíritos mentirosos que tentam contra nós, não caia nessa.  A palavra de Deus no livro de Levítico traz severas consequências para quem mistura as doutrinas com as coisas de Deus. Há um tempo em algumas pregações ouvia-se muito falar da nova era, o que significa a doutrina da nova era? É uma doutrina diabólica, é uma ideia de que conseguimos viver sem Deus, onde você não precisa de ninguém, você precisa de você mesmo apenas. Faz parte da filosofia da nova era, e entrou em algumas “igrejolas” que faz tudo ser fácil, sem esforço nenhum. 

As doutrinas diabólicas não estão entrando somente nas religiões que são fracas, mas em países. Essas doutrinas chegam sempre com uma cara boa, assim como a ideologia de gênero que a um tempo atrás estava sendo discutido, esse tema já entrou nas escolas. Essa ideia de que a família não precisa ser: pai, mãe e filho já entrou na sociedade, e muitas famílias apenas não se discute o assunto, mas existem pessoas que tem relacionamento com pessoa do mesmo sexo, e a família prefere não tocar nesse assunto e seguem a vida sem se preocupar. Toda a civilização ocidental está construída sobre a religião judaica, que tem como base a família. Para um estado totalitário ter domínio sobre o povo é preciso quebrar a família, se não existe mais a figura de homem e mulher e um filho, mas sim de dois homens, ou duas mulheres, não geram filhos, a propriedade é menor e o resto da propriedade vai para quem? Para o estado, por isso a família é tentada. 

Peça a Deus:

“Senhor Deus eu quero entender, a minha missão o meu campo de batalha, faz de mim Senhor um verdadeiro combatente”.

Acompanhe a pregação na íntegra: https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/videos/336345010449810/