Defendei-nos no combate contra aqueles que assolam nossas famílias - Festa dos Arcanjos

Nesta Festa dos Arcanjos com o tema : “Defendei-nos no combate contra aqueles que assolam nossas famílias” Sl 68 1-6, Padre Delton Filho, fundador da Comunidade Coração Fiel, nos traz a reflexão deste Salmo. 

Deus reserva graças de forma como uma corrente, quando eu acolho a graça deste minuto esta graça é como um elo de uma corrente,  uma vem ligada a outra, por isso é preciso acolher a benção de hoje, a benção de agora. Reze agora:

“Senhor Deus a graça desse minuto, a graça de hoje eu quero receber, e eu creio eu já recebi”.

A família é alvo de ataque, e a palavra de Deus diz que Deus quer salvar a nossa família. Este salmo traz para nós um hino ao poder de Deus na nossa vida, e encerra falando a proteção que Deus dá a dois tipos de pessoas: aos órfãos, aqueles que negam que tem um Deus lá em cima que cuida da gente. Precisamos reconhecer que Deus é nosso Pai e que se compadece dos órfãos, ninguém é totalmente órfão, sempre tem alguém que olha por nós. 

Deus é teu Pai, Ele não é só Deus. O antigo testamento todo chama Deus somente de Deus, Jesus é o que dá um novo título para Deus, Jesus chama Deus de MEU PAI,  por isso a palavra aponta a proteção divina sobre os órfãos é como se dissesse para mim e para você, você não está sozinho. 

Dentro da tua alma do teu coração Deus colocou um selo, no dia que você foi batizado naquele momento o Espírito Santo colocou um selo sobre você, que você irá carregar por toda a eternidade. Esse selo está na nossa alma, e este selo funciona como o sobrenome do nosso documento, dizendo que somos filhos de Deus. A palavra diz que nenhum fio de cabelo da nossa cabeça cai sem que o Pai saiba, Deus sempre sabe, não só porque Ele é Deus, mas porque Ele é Pai, Ele se preocupa conosco, com o órfão e com a viúva. 

A palavra diz que Jesus tocou o defunto, e aquela viúva não rezou, somente chorou, Jesus olha para a mulher e diz para ela parar de chorar e fala para o menino levantar. Jesus ressuscita o filho daquela mulher porque ela era viúva. Deus que é nosso Pai cuida também da nossa família. 

Em Apocalipse capítulo 12, fala sobre a mulher e o dragão e a imagem de São Miguel é a materialização dessa passagem. Nossa Senhora é a Mulher de Apocalipse 12 não só ela, mas também a Igreja e também a família. Nunca como agora, existe a tentativa de desfazer os laços da família. Tudo isso faz parte do projeto do dragão, que tenta nos atacar, assim como tentou atacar aquela mulher quando estava grávida. Quem é chamado para proteger a mulher é o Arcanjo Miguel. Como diz na passagem:

“Houve uma batalha no céu, Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão.” A bíblia fala somente de três arcanjos, mas existe uma infinidade de anjos, arcanjos, querubins, serafins, principados, dominações, virtudes. Assim como existem nove tipos de anjos criados por Deus para servi-lo. Uma parte desses anjos se revoltou contra Deus, Lúcifer era um arcanjo, era de uma classe que tinham outros anjos, ele se revoltou contra Deus e é expulso do céu. Assim como tem nove tipos de anjos no céu, tem nove tipos de anjo no inferno. Quando começamos a rezar os anjos combatem. Essas duas vozes que escutamos quando nos deparamos com situações, uma dizendo para resistir as ciladas do mal e outra para nos deixar levar, essa é a batalha espiritual que todos nós vivemos. Devemos colaborar para que os anjos de Deus vençam. Nenhum de nós está sozinho, devemos pedir auxílio ao nosso Anjo da Guarda. Cada um de nós tem um anjo da guarda, Deus que é nosso pai, manda um anjo para cuidar da gente. O anjo da guarda é concedido para dar proteção do corpo e da alma, e nos é concedido desde a nossa concepção. Os pais nos concedem o “corpo” mas quem nos concede a alma é Deus.  Por isso o aborto é um crime tão terrível, porque o bebê já tem um anjo, vai assistir a morte daquele bebê. Quando você encontra uma mulher grávida ela tem dois anjos, o dela e o anjo do bebê. E como vamos combater essa guerra espiritual? Ajudando o seu anjo da guarda. Você falou com seu anjo da guarda hoje? Como podemos ser amigos do nosso anjo da guarda? Como podemos ajudar os anjos da guarda da nossa família? Os anjos estão batalhando por sua família, para que ninguém se perca e vá para o inferno. Lembre das pessoas da sua família que estão longe de Deus, estão em pecado grave, estão longe da graça de Deus. 

Para isso é preciso pedir pelos anjos, reze pelo anjo da guarda daquela pessoa que você tem dificuldade, você pode pedir para o seu anjo da guarda conversar com o anjo da guarda da outra pessoa. Nós precisamos nos acostumar com o sobrenatural, assim nós estamos combatendo o bom combate, sempre com amor a Jesus. 

Neste momento eu quero pedir ao seu anjo da guarda que te auxilie a estar dócil a ele para que você ame cada vez mais a Jesus. 

Acompanhe a pregação na íntegra: https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/videos/907334569654116/