Deus não desiste de você!

Lance as redes para mares mais profundos

Pe Arlon da Comunidade Canção Nova nos traz nessa manhã um estudo sobre a palavra de João 21 1-19, que explica a restauração que Jesus pode fazer na sua vida assim como fez com Pedro.

Jesus se manifestou NOVAMENTE ressuscitado no mar de Tiberíades na Galiléia, e encontra os discípulos que, neste momento se encontravam na vida antiga, na noite escura.1-2 A noite, na bíblia significa trevas, escuridão. Jesus é a Luz, Jesus é o sol. Naquela noite nada pescavam, estavam sem Jesus, estavam nas trevas distante da luz, quanto dotamos iniciativas ou decisões sem Jesus, nos encontramos em treva.3

Quando chega a luz do dia, chega a Luz, que é Jesus! 4 Quando você está sozinho sem Jesus, você repete o que os discípulos fizeram, e normalmente seus projetos não dão certo. Confie seus sonhos e projetos a Deus!5

Não desista de lançar as redes para naqueles que você ama. Lance a rede novamente, quantas vezes forem necessárias. Jesus pede para lançar as redes a alcançar todas as pessoas. Lance as redes em toda a sua casa. O evangelho é para todos, sem distinção6.

 

Depois de negar Jesus, Pedro voltou a vida velha, deixou de ser pescador de homens e voltou a ser pescador de peixes. Assim, nós também quando traímos ou negamos Jesus, voltamos a vida velha.  Quando uma pessoa está nua, ela perde sua dignidade. Pedro estava em pecado, o havia negado três vezes, se vestir significa arrepender. Não se entregue ao pecado, vista-se e escolha por Jesus. Você precisa fazer como Pedro. Deus quer que você coloque a roupa da dignidade! Se lance para águas mais profundas!7-8

 O peixe que apanharam era fruto do milagre e da Obediência a Deus. Essa Obediência acarreta em milagre, oferte e agradeça o milagre que Deus te apresentou. A promessa nasce quando nós ofertamos o fruto do milagre a Deus.9

Quando você se encontra com Jesus, quem muda é você pois você se fortifica! Seus problemas continuam como você deixou. Nos tornamos Fortes na Tribulação.10-14 Jesus perdoou Pedro e o chamou novamente, assim como faz a cada um de nós. Podemos errar mais Jesus não desiste de nós e vai ao nosso encontro.

Quando Pedro negou 3 vezes, ele perdeu seu posto de apostolo e voltou a vida antiga, arrependido e machucado, Jesus pergunta se Pedro o ama três vezes para que a cura aconteça. Jesus não o chama de Pedro, mas sim de Simão, nome antigo de Pedro antes de ser apostolo. Quando eu e você traímos Jesus, nós voltamos a ser homens e mulheres velhos(as). JESUS VAI AO ENCONTRO DE SIMÃO E O PERDOA! Jesus vai ao encontro de Pedro por que Deus é amor! Jesus não desisto de Pedro, ele o perdoou e amou! Jesus nos devolve a dignidade de filhos de Deus. Hoje Jesus vem ao seu encontro e te pergunta – Tu me amas?-15

Jesus o pede para que Pedro cuide do rebanho que Jesus o confiou. Hoje Deus te entrega sua casa, seu trabalho, seu amigos e te pede para que cuide das pessoas que Deus colocou na sua vida, ore por elas e entregue-as no coração de Jesus.16-19

Deus não desiste de nós! Sua misericórdia nos alcança!

Curta nossa Pagina Facebook.com/CnCuritiba

 Siga -nos no Twitter @CNCURITIBA

Conheça a Casa de Evangelização da Canção Nova de Curitiba.

Av. Marechal Floriano Peixoto – 4809

Vila Hauer – Curitiba – Paraná

Fone: (41) 3091 1370