Deus nos deu a liberdade para alcançar o paraíso.

Deus quer nos libertar dos traumas que acompanham nossas vidas, que bloqueiam e limitam nossas virtudes. Essas feridas são tão escondidas que não conseguimos compreendê-las, e nem compreendemos os males que causam em nossas vidas.
“Pois a nossa luta não é contra o sangue e carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço”. (Ef 6, 10)

Devemos ter cuidado com as circunstâncias espirituais malignas que buscam destruir nossas vidas.
Deus, uma vez que criou os anjos, fez-os livres e à eles deu poder de governar seus próprios caminhos e de crescer no conhecimento.
Dos milhões de seres espirituais, alguns começaram a duvidar: “Por que honrar a Deus?” Esse foi o primeiro passo no qual Lucifer começou a se desviar dos caminhos retos.
As dúvidas intelectuais dele são as mesmas que invadem nossos pensamentos e nos afastam do Senhor.

Os anjos passaram a alimentar intelectualmente pensamentos contra Deus. Lucifer foi o primeiro a criar suas rebeliões. “Deus quer nos oprimir”. A partir disso, passaram a criar situações para se distanciarem do Senhor. O fato de a segunda pessoa da Santíssima Trindade, Jesus Cristo, ser adorada pelos anjos foi muito forte para os anjos que se tornaram rebeldes.

“E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos”. (Ap 12, 7)

Assim como Deus deu inteligência e vontade própria aos anjos para que pudessem decidir a quem servir, nós também temos a liberdade para decidir se queremos servir a Deus ou não.

Nesse contexto, o inimigo de Deus tenta enfraquecer nossa vontade para que cedamos aos seus princípios rebeldes.

Dessa forma, somos colocados à prova. Deus ainda não se revelou plenamente para nós. Nossa fidelidade, conduzida pela inteligência e vontade deve ser direcionada à Deus.

É necessário que a liberdade a nós dada por Deus seja voltada para o Eterno, uma vez que os espíritos malignos desejam a desviarmos do caminho verdadeiro.

Pe. Antonello – Aliança de Misericórdia
Encomende essa palestra pelo 3091-1370.