Dom de ser Mulher no matrimônio

Vivemos hoje num contexto de extremos. Hoje a mulher quer ser cada vez mais independente, autônoma e prática. Já não se faz mais mulheres como antigamente é o que dizem. A mulher moderna se distanciando cada vez mais do projeto original de Deus a seu respeito. Que projeto é esse?

Mulher foi genuinamente criada a imagem e semelhança de Deus e na sua essência é doce, delicada, perfumada e amável. Traz em si a capacidade de se doar. Mulher que encanta pelo dom de si mesma. Ser mulher é ser você mesma é deixar-se encantar pela beleza de si. Foi assim que Deus sonhou a mulher menina, moça, mulher, casada, esposa, mãe… Vivemos num tempo em que nunca se buscou tanto ser feliz e no entanto cada vez mais vemos pessoas infelizes. Talvez seja porque vivemos longe daquilo que é original, genuíno e verdadeiro. Quanto mais nos afastamos dessa originalidade mais infelizes nos tornamos.

DiadaMulherMatrimonio

E o que isso tem a ver com o “DOM DE SER MULHER NO CASAMENTO”? Tem tudo a ver! Deus nos criou a sua imagem e semelhança com a alta capacidade de amar de ser mulher, amiga, esposa, mãe… E é cumprindo fielmente seus planos a nosso respeito é que vamos tocando nesta felicidade. Toda mulher traz em si o dom de ser encantadora, amorosa, dedicada, fiel… E é no casamento que tudo isso vem a tona. Quando assumimos nossa identidade de filha amada e querida por Deus somos capazes de levar a termo a nossa felicidade e transborda-la em nosso lar. O esposo e os filhos são os principais destinatarios dessa graça. A cada dia temos a oportunidade de concretizar esse sonho de Deus pra nós. Você, mulher casada, é convidada a voltar a ser feliz. De que forma? Simplesmente assumindo o Dom de ser mulher.
Feliz Dia da Mulher! Deus abençoe!

Sua irmã,
Cristiane Viana
Missionária da Canção Nova em Curitiba