É preciso orar para se fortificar

Precisamos estar atentos pois a tentação bate na porta todos os dias onde para enfrentá-la é necessário centrar o olhar em Jesus Cristo para não cairmos no mundo. Ela vem disfarçada para tentar os filhos de Deus por isso, é preciso orar sem cessar para nos fortalecer na fé através da oração.

Pregacaodomingo

Como fala em Lc 4,1-11 onde mostra que Jesus foi tentado no ter, no poder e no fazer, a palavra afirma que também seus filhos precisarão superar essas realidades. Para superar as tentações, Ele jejuou e orou durante 40 dias. Isso o fortaleceu e Ele venceu o maligno.

O demônio quer manchar a nossa identidade colocando em nossa mente dúvidas a respeito da verdadeira identidade de sermos filhos de Deus. O mal quer fazer que esqueçamos de que tudo está sob o comando do Altíssimo. O diabo é ousado em nos tentar, afinal o mundo oferece muitos alimentos contaminados que tem o objetivo de enganar. Quando não centramos a vida na oração, acabamos nos tornando o que o mundo quer e a imagem de filho de Deus acaba denegrida.

Pregacaodomingo2

É preciso ser esperto e estar em alerta pedindo dia e noite o Espírito Santo para que os combates diários sejam vencidos. A alegria que vem dos ceús o diabo não é capaz de tirar. Se não tivermos vigilantes na oração e no jejum tornaremos insensatos em relação as decisões que tomamos na vida. A prudência é fruto do Espírito Santo pois ela nos faz enxergar de longe o que vem do mal.

O caminho com Cristo é cheio de pedras e dificuldades, mais é belo pois o Senhor já assumiu nossos pecados e soube dizer sim a cada passo diante da cruz para nos salvar. Se caminharmos carregando a nossa cruz, encontraremos e festejaremos a alegria eterna. Para isso, é necessário viver a livre opção pelo Espírito de Deus. Sermos tementes e perseverantes e saber fazer a vontade de Deus sabendo dizer sim a todo instante como fez Nossa Senhora.

palestras2-300x1002-300x100