Encontro de Oração - Não jogue fora suas lágrimas

Deus não nos abandona no sofrimento.

O Encontro de Oração “Não jogue fora suas lágrimas” começou no sábado, com muito louvor, pregação e oração presidida pelo padre Jorge Tadeu Hermes, no qual partilhou de como Deus guarda nossas lágrimas enquanto enfrentamos as batalhas da vida.

Veja a seguir os resumos das pregações, vídeos e fotos desse encontro de benções  aqui na Canção Nova Curitiba.

Primeira Pregação – Deus não nos abandona no sofrimento

Na vida, passamos por muitos momentos de provação no qual parece que determinadas situações nunca passarão. Nesses instantes é preciso aprender a recolher as lagrimas e guardá-las junto ao coração de Deus.
Na tribulação lute e tenha humildade de reconhecer suas limitações, pois isso é dádiva de Deus. Os adversários podem ser mais fortes que você, porém não chegam aos pés do poder do Cristo. Lá do alto Deus estendeu sua mãos pegou e nos retirou das águas profundezas dos tormentos e nos coloca de pé.
No tempo de crise da existência humana neste mundo, há somente duas saídas: a fé ou o desespero. Na atualidade, tudo gira em meio à indústria do sofrimento no qual se aproveita e machuca os filhos do altíssimo. Se ganha muito dinheiro com a tristeza das pessoas. Tenha consciência de que estar fraco não é sinal de derrota mais sim de honra pois, Deus utiliza do sofrimento, para que nos tornemos indivíduos mais completos e melhores.
Deus criou o homem na sua imagem e semelhança e olha no dia de hoje para você com bondade. Todo esse infinito amor nos protege dos ataques mesquinhos do mundo. Nada poderá acabar com a grandeza desse amor pois Ele é o nosso tudo.

Trecho da primeira palestra com Pe Jorge Tadeu Hermes

Segunda pregação – Porque Sofremos

Não é Deus que nos castiga, é o nosso próprio pecado que tem suas conseqüências, (Rm6, 26). Muitos ficam doentes por causa do pecado, e não sabem que a cura esta em Deus, no Santíssimo Sacramento e no sacramento da confissão.
Deus permite o sofrimento, mas não por que Ele quer nos ver sofrer, mas sim para a nossa correção, e para que nos tornemos pessoas melhores, a aflição não é boa mas faz bem. O pecado é autopunitivo, observamos hoje que muitas pessoas sofrem com fenômenos naturais, mas a resposta disso é o descuido com o meio-ambiente, e então culpamos a Deus por algo ruim que nos acontece, esquecendo que esses fenômenos são reflexos de nossas atitudes.

O sofrimento também pode ter origem satânica pois o inimigo veio para matar e roubar aqueles que são de Deus, ele não tem nenhuma capacidade de abençoar. O diabo é um cachorro bravo e amarrado pela morte e ressurreição de Jesus. O único que pode agir diretamente na sua vida é Deus.
Há pessoas que caminham em suas lutas e são pontos de luz para outros, deixando assim uma entrada aberta. Importante saber que algumas feridas são curadas com o tempo. Ore e espere o tempo de Deus.

Terceira pregação – Como Recolher nossas Lagrimas

Nesta tarde de sábado, Deus nos leva a termos um coração aberto para sua graça e não fechado e revoltado. Um coração revoltado, gera bloqueio e não consegue enfrentar as dores.
Em vários instantes se sofre por alimentar na existência o sentimento de auto-piedade sem posição de assumir a verdadeira realidade: o de viver e criar válvula de escape em jogos de azar, pornografia e consumismo exagerado.
Deus conhece nossa história, perdas, dificuldades e rotina do nosso dia a dia. Nunca nos condenou por nossas atitudes e infortúnios. Ele com amor, só soube amar e enxuga as lágrimas de nosso rosto.
De passos, copie as características do Cristo Jesus. Tenha inocência de coração, busque a justificativa para os seus pecados. Deus nos ama tanto que ele não tem tempo de nos castigar. Renasça se entregue no período de sofrimento aos pés de Deus da cruz e não da dor e do sofrimento. Isso torna nos indivíduos e criaturas novas novamente.

Veja também:

Curta tudo que aconteceu no encontro #naojogueforasuaslagrimas aqui na nossa pagina no Facebook .

Veja no Flicker todas as fotos do evento.

Clique aqui e assista todas os vídeos de tudo que aconteceu neste final de semana.