Esconderijo ou refugio?

Na segunda pregação do Encontro Fortes na Tribulação Pe Fabrício Andrade, traz a Palavra: Joao 16, 32-33

Onde ele diz: “Jesus conta com a presença de Deus pai ao longo de toda a sua história aqui na Terra. Por que nós não contaríamos também com a presença do nosso Pai que está nos céus? Deus Pai está sempre conosco.

Muitos de nós precisamos readmitir Deus como Deus de nossa vida, por isso precisamos dar espaço ao Deus Pai de habitar nosso coração.

01.01693

Quem tem Deus também tem problemas, porem essas pessoas agarram em Deus dividindo assim nossos sofrimentos. Nós não podemos viver uma espiritualidade superficial. Precisamos enfrentar os nossos problemas com o auxílio de Deus Pai. Nos tornamos violentos quando lutamos sozinhos, pois um instinto nos leva ao pecado. Leve Deus para lutar contigo.

Não podemos nos esconder de nossos problemas, quando queremos nos esconder ou fugir no nosso universo inventado (nossas tribulações, bebidas, drogas, doenças), pois saímos como perdedores. Muitos encontram na igreja o seu esconderijo, fugindo de nossas realidades. Nós não precisamos nos esconder mais sim buscar nosso refúgio. Nos esconder significa desistir de nossas lutas. O refúgio nos leva a refazer as nossas forças, porém precisamos saber que para vencer a tribulação é necessário lutar.

 

São diversos os salmos que apresentam esse refúgio que é Deus, o Salmo 90 detalha essa relação de proteção de Deus a nós. Nós somos esse barco de papel enfrentando uma onda gigante. Somos fracos mas temos um Pai que segura nossa mão e nos conduz. Deus está em nosso meio para lutar com cada um de nós. Só tem direito para ir para o refúgio quem não quer desistir da luta. Refugiados em Deus somos nutridos e fortificados.

Saia desse esconderijo e venha para o refúgio que é o Senhor. Permita que Deus caminhe contigo.”

Para adquirir a pregação ligue para nós: (41) 3091 -1357